Domingo, 2 de outubro de 2022, 07:21:01

Sessão solene homenageia policiais militares na Câmara Municipal; dia da categoria é 24 de junho

22/06/2022, 12:10 | Foto: Marcio Garcez Vieira / ASCOM-CMFS
Uma sessão solene com o intuito de comemorar o dia da Polícia Militar, celebrado em 24 de junho, foi realizada na Câmara Municipal na noite de terça-feira (22). A sessão foi proposta via requerimento pelo vereador Paulão do Caldeirão (PSC). Vários policiais militares do Estado da Bahia receberam placas de homenagem e certificados durante o evento, que também contou com a participação de diversos vereadores, dentre eles Fernando Torres (PSD), Silvio Dias (PT), Emerson Minho (DC), Galeguinho (PSB), Ron do Povo (MDB) e Luiz da Feira (Avante). 
 
De acordo com o propositor da sessão, a categoria precisa ser homenageada diante da luta que enfrenta diariamente para trazer segurança e paz para Feira de Santana e o Estado. “E ainda, na maioria das vezes, vocês não são reconhecidos. Nós temos a Polícia Civil, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, e outras polícias no país, mas ninguém elucida mais casos do que a Polícia Militar. Essa é a verdade”, disse. 
 
O Ten Cel. PM José Hildon Brandão Lobão foi um dos policiais que discursou durante a sessão, e contextualizou a história da Polícia Militar. Disse ainda que “abdicamos das nossas vidas em prol da sociedade baiana. Não só das nossas vidas, mas do brasileiro, durante os 365 dias do ano”. Segundo ele, a Polícia Militar é uma força de Estado. “Nós somos o Estado da Bahia. Nós somos a primeira fronteira para manter a organização e determinar, a todos e a todas, a aplicação da lei, doa a quem doer. E nós não aceitamos qualquer tipo de ação que saia das linhas das leis que norteiam e margeiam a nossa profissão”, pontuou. 
 
Foram homenageados, além do Ten Cel. PM José Hildon Brandão Lobão, os seguintes policiais militares: Cel. PM Adalberto Oliveira Piton da Silva, Ten. Cel. PM Marco Aurelio Correa Santana, Ten. Cel. PM Gilson Paixão Silva Santos, Ten. Cel. PM André Luís Cavalcante Vieira, Maj PM Fernando Afonso Cardoso Borges, Maj PM Joilson Lessa Costa, Maj PM Lilian Conceição Nascimento, Cap PM Denis Anderson de Almeida Barbos, Cap PM Edvando Nogueira Ramos, Sub Tem Carlos Diney da Silva, Cb PM Wendel dos Santos Barbosa, e o Sd PM Otávio Lima Neto. 
 
POLICIAIS MILITARES: “TRABALHO BRILHANTE NA BAHIA” 
 
Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (22), Paulão do Caldeirão agradeceu a presença de todos os integrantes da Polícia Militar que prestigiaram e foram homenageados no evento. Também reforçou a importância dos profissionais que fazem “um trabalho brilhante na Bahia”. “Muitos os chamam de heróis, outros guerreiros, porém, o certo é que, em sua individualidade e essência, o policial constitui um ser sem igual. Disposto a garantir, não somente a ordem pública, mas, defender a vida de cada cidadão que necessita dele e deposita nele e nas instituições, toda a sua confiança”.