July 17, 2018

“Não sei o que seria da minha vida e da minha família se esta cidade não fizesse parte de nossa história”. A frase, marcada pela emoção e a felicidade de ser homenageado pela casa legislativa na qual exerce o primeiro mandato de vereador, foi uma espécie de agradecimento de Eliziário Ribeiro da Silva a Feira de Santana. Não somente pelo título de cidadania, o mandato de vereador e as oportunidades, mas pela acolhida como “cidade mãe”.

O vereador Eli Ribeiro, como ficou conhecido desde a campanha que o elegeu com uma expressiva votação, contou que veio de longe para encontrar o seu caminho, vindo do Pará, onde vivia com a família. “Cheguei como bastardo, mas fui acolhido e hoje sou filho de verdade”, afirmou, com a voz embargada. Ele acredita que não está em Feira de Santana por acaso e se comprometeu a continuar empenhado em melhorar as condições de vida da população.

O vereador Marcos Lima, autor do projeto de concessão da honraria, saudou os presentes contando a trajetória do homenageado, que nasceu na pequena cidade de Dom Pedro, no Maranhão, bem no coração do Estado, que tem como principal característica a hospitalidade de sua população. Ele falou que Eli Ribeiro deixou a cidade com a família em busca de melhores oportunidades, indo para o estado do Pará, mais especificamente na cidade de Marabá.

Eleito vereador por Feira de Santana, Eli Ribeiro é líder da bancada evangélica e vice-líder da Comissão de Educação e Cultura “e reconhecido por todos os seus pares, como homem íntegro, homem de Deus”, conforme disse Marcos Lima. Ao longo do primeiro mandato já fez inúmeras indicações e projetos de leis aprovados. “E é por todo esse trabalho que em prol de nossa comunidade que hoje ele recebe o justo Título de Cidadão Feirense” justificou.

Um vídeo ao som do louvor “Raridade”, evidenciando a importância do trabalho comunitário e o valor da família, foi motivo de emoção para o homenageado e os convidados que ocuparam o plenário e a galeria da Casa da Cidadania, durante a sessão conduzida pelo presidente do Legisativo, Reinaldo Miranda Vieira Filho. Na mesa, o homenageado e a esposa, Lucivânia Alves da Silva, o prefeito José Ronaldo de Carvalho, o deputado estadual José de Arimatéia e o deputado federal Márcio marinho.

A sessão foi encerrada com apresentação musical de Josenildo Ribeiro, filho do vereador Eli Ribeiro.

@dmin