August 20, 2018

Uma concorrida sessão solene, na noite desta quarta-feira (8), na Câmara Municipal de Feira de Santana, marcou a comemoração do Dia dos Pais, conforme prevê resolução de autoria da vereadora Gerusa Sampaio. Foi uma noite de pronunciamentos emocionados, palestra e homenagens aos pais indicados pelos vereadores. O plenário e a galeria ficaram lotados por familiares e amigos dos vereadores e homenageados.

Ao saudar os convidados, Gerusa Sampaio lembrou que se incomodava com a comemoração apenas do Dia das Mães e por isso criou a celebração do Dia dos Pais. “O pai é a base, é ele o responsável pela formação de nosso caráter, de nossos valores. É o equilíbrio. É a referência, principalmente para a mulher”.  A situação do país hoje, segundo ela, é fruto do desgaste da família. “Pai e mãe são nosso elo com Deus. Família é nosso grande patrimônio”, enfatizou.

Lembrando que o seu pai, Gutemberg Pereira da Silva, deixou um legado de honestidade, seriedade, honra, com o princípio de que “o homem vale o que é, não o que tem”, a vereadora falou ainda sobre a “síndrome do ninho vazio”, que é o distanciamento entre pais e filhos. Emocionada ao lembrar a infância, Gerusa contou situações vividas ao lado do pai. E agradeceu. “Graças a ele sou o que sou”, afirmou.

Na mesma linha, o palestrante e homenageado Carlos Augusto de Carvalho Freitas enalteceu a família e disse que aprendeu, como filho, a ser pai no futuro. “O pai é uma escola de como devemos conviver com as pessoas”, afirmou o pai de Lorena, que é especial, com quem tem uma relação de 34 anos de amor. “Agradeço a Deus conviver com ela todos os dias”, destacou. Católico,  contou que sempre dá testemunho de fé na igreja.

Durante a sessão foram homenageados Agnaldo Machado de Souza, indicado pelo vereador Fabiano Nascimento de Souza – Fabiano da Van, Carlos Augusto de Carvalho Freitas (Gerusa Maria Bastos Sampaio),   José Dias de Souza (Gilmar Amorim de Oliveira),  Jairo Domingos (Isaías dos Santos – Isaías de Diogo), Marloy Antônio de Santana (José Carneiro Rocha), José Martins Lopes dos Santos (José Marques de Messias – Zé Curuca, Alan Kardeck (José Menezes Santa Rosa – Zé File), Jorge Nascimento da Silva (Luiz Augusto de Jesus – Lulinha), José Humberto Oliveira Leite (Luiz Ferreira Dias – Luiz da Feira), Pastor Antônio Luiz de Jesus Cerqueira (Roberto Luiz da Silva Tourinho) e Ubirajara Santos Caribé (Ronaldo Almeida Caribé – Ron).

A Mesa de Honra da solenidade foi formada pelo vereador José Carneiro Rocha, presidente do Legislativo, que também conduziu os trabalhos; Nau Santana, secretário municipal de Relações Interinstitucionais, representando o prefeito Colbert Martins da Silva Filho; e o palestrante convidado.

Download PDF

Redação

Comentários estão fechados.