Marcos Lima reforça o empenho do município no combate à COVID-19

O líder da bancada governista - vereador Marcos Lima (DEM) - utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, durante a na sessão ordinária desta segunda-feira (01), para enaltecer as ações estratégicas do Governo Municipal no combate ao novo coronavírus.

O parlamentar repercutiu a realização de 190 testes rápidos da COVID-19 em comerciantes do Centro de Abastecimento. De acordo com Marcos Lima, a ação aconteceu no sábado (30) e identificou um caso positivo, enquanto dois pacientes sintomáticos testaram negativo. O líder da bancada governista também divulgou que, de acordo com uma pesquisa realizada em 20 cidades brasileiras com mais de 500 mil habitantes, Feira de Santana possui o segundo menor índice de portes pela COVID-19, sendo registrados - até o momento da pesquisa - 531 infectados e 12 óbitos. “Feira de Santana está trabalhando o Governo Municipal está trabalhando e a secretária de Saúde está trabalhando de domingo a domingo no combate deste vírus maldito”, reforçou.

Em aparte, o vereador Luiz Ferreira Dias - Luiz da Feira (PROS) -  parabenizou as ações da Prefeitura e solicitou que a testagem seja ampliada para os vendedores ambulantes das feiras livres. Também em aparte, o vereador Luiz Augusto de Jesus - Lulinha (DEM) - afirmou ter observado uma entrevista com o deputado federal Zé Neto, na qual, segundo o edil, o petista questionava a necessidade de respiradores mecânicos em policlínicas.

Em resposta, Marcos Lima salientou sobre a importância dos respiradores nas policlínicas, afirmando que estas são “portas de entrada para pacientes com COVID-19”. Quanto à ampliação da testagem, o líder da bancada governista mencionou a sua indicação para a realização de testes rápidos da COVID-19 em servidores e parlamentares da Casa da Cidadania, bem como, nos idosos que residem na instituição Lar do Irmão Velho.

Compartilhe

Mais Notícias