FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Religioso nascido em Itapetinga é homenageado com Cidadania Feirense
9 de maio de 2019

Pessoas de várias cidades da região, a exemplo de Santa Bárbara e Conceição da Feira, além de paroquianos da Igreja Imaculada Conceição, lotaram o plenário e a galeria da Câmara Municipal de Feira de Santana, na noite desta quarta-feira (8), para prestigiar a entrega do Título de Cidadão Feirense ao padre José Francisco Spínola de Morais. Foi uma sessão marcada por emoção e religiosidade.

“Esse título muito me honra, mas acima de tudo me comove”, afirmou o novo cidadão feirense, que veio para Feira de Santana há 49 anos, juntamente com a mãe, viúva, e os 14 irmãos, em um “pau de arara”. Apesar das lembranças da cidade natal, a “terra dourada”, ele destacou as memórias da infância e adolescência nas escolas de Feira de Santana e nos bairros onde residiu, como Jardim Cruzeiro e Cidade Nova.

Padre José Francisco não se arrepende de ter trocado a vida profissional pela vida vocacional, onde buscou novas possibilidades de conhecimento, chegando à Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Salvador. “Toda a minha trajetória na vida espiritual e na vida social agradeço à Igreja Católica”, afirmou, ressaltando que o fator social corre em suas veias. Em seu discurso, lembrou dos mestres que passaram em sua vida, em especial os religiosos e, citando Sócrates, se definiu como “um cidadão do mundo”.

O homenageado foi definido pelo vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha), como “uma grande referência religiosa, relevantes serviços prestados à cidade”, justificando a concessão da honraria. Ele lembrou que o padre José Francisco chegou a Feira de Santana com apenas três anos de idade. Desportista, chegou a acumular prêmios em jogos olímpicos e campeonatos de natação.

O vereador falou da trajetória do religioso, que antes de ser ordenado padre, em 2001, se graduou em Filosofia e Teologia. Passou por várias paróquias da Arquidiocese de Feira de Santana. “Enfatizo a sua passagem pela cidade de Conceição da Feira, onde realizou um trabalho de

destaque, mantendo um ótimo relacionamento com os fiéis, os líderes religiosos de diversas crenças e autoridades”, disse Lulinha.

“Pároco de 18 comunidades que integram a Paróquia Imaculada Conceição, Padre José Francisco tornou-se um guia espiritual e protagonista de ações que buscam combater as desigualdades, promover a justiça social e a dignidade humana”, disse o vereador autor da homenagem. “Somos todos muito gratos pela sua presença em nossa comunidade”, agradeceu Lulinha.

A Mesa de Honra da solenidade foi composta pelo vereador José Carneiro Rocha, presidente do Legislativo e que conduziu os trabalhos; Paulo Aquino, secretário municipal de Governo, representando o prefeito Colbert Martins da Silva Filho; vereador Carlos André Silva de Souza, presidente da Câmara Municipal de Conceição da Feira; e o homenageado da noite e sua irmã Maria das Graças Morais Kruchevisky.

Confira mais fotos aqui .

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.