FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Resultados dos trabalhos da FUNTITEC são discutidos na Câmara
29 de agosto de 2019

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (29), na Câmara Municipal de Feira de Santana, uma Sessão Especial para apresentar os resultados dos trabalhos desenvolvidos pela Fundação Municipal de Tecnologia, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa (FUNTITEC) durante os seus 14 anos de existência.

O vereador Cadmiel Pereira, autor do requerimento, destacou a diversidade cultural encontrada no município. “Feira de Santana tem uma riqueza em termo de geografia e composição de povos. Só mentes brilhantes podem imaginar a criação de uma fundação tão importante e com equipamentos tão significativos para a Bahia, como a FUNTITEC”, ressaltou. O edil ainda reivindicou por maior e melhor divulgação de todos os programas realizados nestes equipamentos públicos, a exemplo do projeto Arte de Viver, que segundo o parlamentar, oferece diversas oficinas para crianças, incluindo as que possuem o Transtorno do Espectro Autista.

Antônio Carlos Daltro Coelho, diretor presidente da FUNTITEC, resumiu as atividades culturais da grade da fundação. Coelho ressaltou os projetos Vozes da Terra e Teatro Vai aos Bairros, que foram reativados e permanecem operando; bem como, os projetos Arte de Viver, Feira Digital e Parque do Saber. “Procuramos incluir nesses últimos sete anos à grade cultural, outros eventos, como as comemorações do dia do teatro e do circo, dia do músico, dia da cultura, e outros tantos e inúmeros eventos culturais da cidade e dos distritos apoiados pela fundação”, e completou “afirmarmos que a fundação é uma das fundações culturais tecnológicas de maior importância do Norte e Nordeste deste país”.  

De acordo com Antônio Coelho, a fundação pretende implantar um cinema no Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana, para expor filmes de ordem cultural e científica.

A diretora do Teatro Margarida Ribeiro, Luluda Barreto, declarou se sentir honrada em participar da equipe “sinto grande prazer em relembrar do programa Arte de Viver, no qual, deixei 1500 alunos e, hoje, triplicou para 4500”. A diretora ainda solicitou dos edis presentes que tornassem Lei o Festival de Música Vozes da Terra e o projeto Teatro vai aos Bairros, a fim de que não sejam interrompidos.

Basílio Fernandez Fernandez, diretor de difusão científica da FUNTITEC, no Parque do Saber, reforçou a importância da ciência para o desenvolvimento tecnológico do município. “Um planetário – para uma cidade – corresponde a um vetor para o seu crescimento, mais de 65 municípios visitam anualmente o Parque do Saber”, completou.

A sessão foi conduzida pelo presidente do Legislativo, José Carneiro Rocha (PSDB), que compôs a Mesa de Honra ao lado de Antônio Carlos Daltro Coelho, Luluda Barreto e Basílio Fernandez Fernandez.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.