FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
O Dia do Psicólogo é celebrado na Casa da Cidadania
26 de setembro de 2019

O dia do psicólogo, comemorado 27 de agosto, foi celebrado em sessão solene na noite desta quarta-feira (25), atendendo ao requerimento do vereador Cadmiel Mascarenhas Pereira, com a intenção de agradecer publicamente aos profissionais que cuidam, restabelecem e fortalecem a saúde mental e emocional dos indivíduos.

Cadmiel Pereira evidenciou a importância e necessidade dos profissionais da Psicologia em diversos setores, como em escolas, em empresas e corporações, hospitais, em pesquisas, no esporte, na área jurídica e, principalmente, em equipamentos públicos. O edil ainda se referiu aos psicólogos presentes no plenário e galeria, “vocês e todos os profissionais aqui representados merecem momentos como este reconhecimento meritório de sua profissão e dês eu labor, porque vocês desenvolvem uma ciência, que estuda o comportamento e a mente humana, com o objetivo geral do ser humano sentir-se bem consigo próprio, com os que se relaciona e como ambiente à sua volta”.

A psicóloga do Programa de Alta Complexidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, professora e perita do Tribunal de Justiça da Bahia e do Tribunal Regional do Trabalho – Edlane Evangelista Lima– declarou o seu amor pela profissão. A profissional ressaltou que a sua classe comemora diariamente o Dia do Psicólogo, “ao promover saúde e qualidade de vida, quando contribuímos para a eliminação de quaisquer formas de negligência, discriminação, exploração, violência e crueldade. Comemoramos diariamente nosso dia quando atuamos com responsabilidade social ao desnaturalizar situações que produzem sofrimento para as pessoas e coletividades, reconhecendo e analisando criticamente a realidade política, econômica, social e cultural”.

A conselheira do Conselho Regional de Psicologia 03, Iara Maria Alves da Cruz Martins, esclareceu sobre a entidade federal que representa, mencionando a existência de 20 ramificações estaduais. Iara Martins ainda reforçou a importância e contribuição em “promover, articular, marcar território e mostrar atuação” em Feira de Santana e expôs materiais de pesquisas e livros disponibilizados gratuitamente para a conscientização da população.

Na ocasião, foram homenageados os psicólogos Dannyelly Gomes de Oliveira Silva Souza, Patrícia de Barros Santos Santana, Áylla Grecce Santos Miranda, Eva Thais Silva Taboza, Persia Santana Correia de Oliveira, Fernanda Valéria dos Reis Brito, Gilvan Alves Mascarenhas, Thais Reis da Costa Pereira, Elaine Batista de Jesus, Maria Raimunda Santos da Rocha, Elienildo do Amaral Soares Júnior, Vasti da Conceição Silva, Andreia de Cássia Rios Cerqueira, Georgina Costa Kruschewsky, Carolina Carvalho Silva Bauermann, José dos Santos Menezes, Iana Santos da Silva, Dayana Dantas D’Andrade e Jesielle de Freitas e Freitas.

A solenidade foi conduzida pelo presidente do Legislativo, José Carneiro Rocha, que compôs a Mesa de Honra ao lado do secretário Municipal de Governo e representante do prefeito Colbert Martins, Paulo Aquino; de Iara Maria Alves da Cruz Martins; e da palestrante da noite, Edlane Evangelista Lima.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.