FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Câmara promove noite de homenagens para a Medicina e a Educação
11 de dezembro de 2019

Uma sessão e três homenagens. Foi na noite desta quarta-feira (11), na Câmara Municipal, quando os médicos Marcelo Rosa Lima e Sandro da Silva Nunes foram contemplados com o Título de Cidadão Feirense, por iniciativa da vereadora Cíntia Daltro Machado, autora também da concessão do Certificado de Empresa Cidadã à Faculdade UNEF, pertencente ao Grupo Nobre. Ao saudar os homenageados e convidados, ela disse estar feliz pelas honrarias concedidas.

“Estou fechando o ano com chave de ouro”, comemorou Cíntia Machado, diante do público que ocupou o plenário e a galeria da Casa da Casa da Cidadania. Ela contou a história da UNEF, que começou em 2002, nas instalações do Colégio Santo Antônio, destacando os avanços da instituição de ensino nos últimos cinco anos. “O número de cursos saiu de dois para 17 nesse período”, contabilizou. A vereadora falou da estrutura do campus e a qualificação dos docentes, “que desenvolvem um trabalho de excelência”, conforme frisou.

A vereadora apresentou Sandro da Silva Nunes e Marcelo Rosa Lima, “mais do que médicos, amigos da vida inteira”, ambos nascidos em Salvador e graduados em Medicina no mesmo ano, 1999, pela mesma instituição, a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública afirmando que o primeiro sempre quis morar em Feira de Santana e assim fez. “Aqui constituiu família e trouxe todos os familiares para a cidade. Trouxe também a Medicina e transformou a Pediatria, com amor”, citou Cíntia Machado, ao justificar a homenagem ao pediatra.

A honra é nossa por nesta noite se tornar Cidadão Feirense.

“Humano, dono de um coração gigante, riso fácil”. Assim Cíntia Machado definiu Marcelo Rosa Lima, que se especializou em Otorrinolaringologia. O menino tímido que estudou no Colégio Maristas hoje é referência em tratamento de transtornos do sono, atuando na Clínica Otorrinos, daqual é sócio. “Um apaixonado por Feira de Santana”, disse a vereadora, acrescentando que ao conceder esse tipo de homenagem, a Câmara é que ganha destaque. “A honra é nossa nesta noite”, finalizou.

Em um discurso de improviso, Marcelo Rosa Lima falou da alegria, orgulho e emoção ao receber a honraria e destacou a importância da família. Ele agradeceu especialmente ao médico Washinton Almeida, responsável pela sua vinda para Feira de Santana, em um momento em que tinha várias possibilidades profissionais. Em tom bem humorado, o novo cidadão feirense contou que a maniçoba, apresentada por Isabel Almeida e inicialmente vista com ressalvas, também contribuiu para a decisão. Marcelo citou os colegas da Otorrinos e lembrou o primeiro Natal em terras feirenses, quando foi acolhido por Cíntia Machado e sua família.

Bruno da Silva Nunes, que chegou à cidade em 2005, também falou com emoção sobre a homenagem. “Certamente afaga o ego, mas temos muita coisa para fazer ainda”, afirmou, deixando de lado o discurso previamente elaborado para aflorar a emoção. Ele falou de sua trajetória e da honra em conquistar, por direito, a cidadania feirense que já tinha de fato, desde que escolheu a cidade para viver, formar família e desenvolver seu projeto profissional. 

Coube à vice-presidente do Grupo Nobre, Mariana Santana Oliveira Souza, que ressaltou o perfil de empreendedor do pai, o empresário Jodilton Souza, lembrando que quando o mesmo assumiu a Faculdade UNEF a instituição estava praticamente falida. “Somente por meio da educação podemos transformar as pessoas e o país”, disse, destacando o caráter familiar da empresa. “Somos genuinamente de Feira de Santana, não somos um grupo que veio de fora e pousou aqui e isso é um diferencial”, enfatizou, citando os projetos sociais realizados em prol da população.

O vereador José Carneiro Rocha, presidente da Casa Legislativa, conduziu os trabalhos e compôs a Mesa de Honra ao lado da secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, representando o prefeito Colbert Martins da Silva; Mariana Santana Oliveira Souza, vice-presidente do Grupo Nobre, representando a Faculdade UNEF; os homenageados com a cidadania feirense Marcelo Rosa Lima e Sandro da Silva Nunes e suas respectivas esposas, Milena Rosa e Claudia Nunes.

Confira mais fotos aqui. 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.