FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Marcos Lima convida artistas feirenses para credenciamento na SECEL
19 de novembro de 2019

Em pronunciamento, na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, durante a sessão ordinária desta terça-feira (19), o vereador e líder da bancada governista, Marcos Lima (Patriota), voltou a convidar os artistas feirenses a fazerem o credenciamento para participar dos eventos municipais de 2020.

Marcos Lima destacou que o credenciamento das bandas, grupos musicais de cultura regional e cantores solo é uma forma legal, transparente e democrática para selecionar os artistas locais para a grade de eventos da Prefeitura, evidenciando que ele deve ser feito na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer até o dia 27 de novembro. O parlamentar ainda ressaltou que o Ministério Público já fez diversas recomendações para a realização do credenciamento, advertindo a Secretaria, bem como, o secretário Edson Felloni Borges.

Em aparte, o vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM) – propôs a extensão do credenciamento para as bandas de outras cidades, para “saber antecipadamente quais as bandas que irão se apresentar e não são de Feira de Santana”. De volta com a palavra, Marcos Lima concordou com a proposta do edil, entretanto, reconheceu que existem bandas de notoriedade nacional que não necessitam, por já serem reconhecidas.

O vereador Lulinha também atentou para a possível dificuldade na obtenção da documentação necessária, porém, de acordo com Marcos Lima, a maioria dos artistas e bandas já possuem a documentação que, inclusive, foi exigida em credenciamentos anteriores.

Em aparte, o vereador Gilmar Amorim (DC), relatou que o processo de contratação de bandas para o Micareta se deu com a participação de empresas que facilitaram o processo de credenciamento, visto que “os cantores de Feira de Santana têm dificuldade com a documentação porque exige ‘ponto e vírgula’ e isso dificulta muito para a cultura da nossa cidade”.

Marcos Lima findou reforçando que “qualquer banda, artista ou produtor organizado está acostumado a apresentar esta documentação durante a contratação”, convidando também as produtoras musicais do município a realizarem o credenciamento para os próximos eventos festivos.

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.