FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Mesmo após intervenção do Ministério Público, servidor da saúde segue com atraso salarial na Prefeitura de Feira
9 de maio de 2023

Nem mesmo após o envolvimento do  Ministério Público Estadual e do Ministério Público do Trabalho, está solucionado o problema do atraso salarial dos médicos, enfermeiros e outros profissionais  que trabalham sob terceirização de mão-de-obra em unidades de saúde da Prefeitura de Feira de Santana. A constatação é da vereadora Lu de Ronny (MDB), que informa a existência de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) referente ao pagamento.A vereadora lamenta que o  Ministério Público tenha de intervir para que os trabalhadores possam receber salários –  um TAC foi feito neste sentido. “É um imbróglio,  uma grande falta de respeito com os trabalhadores”, diz. Enfermeira, ela tem conhecimento de servidores que não estão conseguindo “nem mesmo pagar o transporte para se deslocar ao trabalho”.
 
Para o vereador Professor Ivamberg (PT), o Poder Executivo deve suspender o contrato com a empresa licitada (IMAPS) para intermediar a contratação dos servidores.  “Não dá mais para confiar na empresa, se vai pagar os salários ou não”. Ele lembra que a CPI da Saúde, realizada no ano passado pela Câmara, “já mostrava as irregularidades desta e de outras empresas vinculadas à saúde do Município”. Paulão do Caldeirão (PSC), da bancada governista, sugere que o prefeito “faça uma mudança na gestão e mude diversos diretores e secretários”.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.