Marcos Lima sugere Colbert Martins para a presidência estadual do MDB
8 de outubro de 2019

Ao discursar na tribuna da Casa da Cidadania, na sessão ordinária desta terça-feira (08), o líder da bancada governista – vereador Marcos Lima (Patriota) defendeu que o atual prefeito Colbert Martins seja o presidente estadual do Movimento Democrático Brasileiro, o MDB.

O parlamentar repercutiu uma matéria veiculada no portal Bahia na Política, de Jair Onofre, e destacou que hoje o “nome mais expressivo, leve, um nome bom para comandar” é o prefeito Colbert Martins, e completou “não entendo porque a presidência estadual do MDB não foi ainda para as mãos do prefeito, do atual prefeito da segunda maior cidade da Bahia, Colbert Martins”.

Marcos Lima criticou a presidência dos irmãos Geddel e Lúcio Vieira Lima que, de acordo com o edil, ainda estão com o domínio do MDB na Bahia, e lamentou que “após os escândalos, infelizmente e tristemente, a Bahia perdeu deputados federais e estaduais. Eu vejo que irá retomar o fortalecimento do MDB na Bahia se for na direção do prefeito municipal de Feira de Santana, Colbert Martins da Silva”. E mandou um recado para a seção de Brasília que, recentemente, mudou o diretório nacional “olhe para Feira de Santana e para Bahia, disponibilize a presidência do MDB ao atual prefeito que tem sido fiel à sigla, que tem dado continuidade e sempre foi parceiro”.

Em aparte, o vereador Lulinha (DEM), solicitou que, caso Colbert Martins não se torne o presidente do partido, mude para o Democratas (DEM), “onde tem mais vereadores ao lado dele”. Também em aparte, o vereador Roberto Tourinho (PV) disse acreditar que o MDB estadual “não deve estar querendo dar a presidência ao atual prefeito de Feira, porque, há três anos, ele vice-prefeito de Feira de Santana, o partido não conseguiu nem fazer coeficiente eleitoral e não elegeu nenhum vereador”.