Zé Filé reclama de obra que afeta a Lagoa Subaé
16 de agosto de 2007

A pista de desaceleração que está sendo construída em uma Área de Preservação, próximo ao antigo Clube Cajueiro, foi duramente criticada pelo vereador José Menezes -Zé Filé (PROS), na sessão ordinária desta terça-feira (16), na Casa da Cidadania.

Para o parlamentar, trata-se de um crime ambiental já que a obra afeta a Lagoa Subaé. “Esta é uma prova da falta de administração do Município. A cidade está abandonada. Os empresários fazem o que querem. Pede licença para revitalizar a lagoa e aterra. Feira não tem prefeito, não tem secretário de Meio Ambiente”, afirmou.

O edil parabenizou o Jornal Folha do Estado pela matéria “Empresas pedem licença para revitalizar e sem licenciamento fazem pista dentro da lagoa” que denunciou o caso.

Zé Filé salientou que o problema de aterramento de nascentes é antigo. “Nos últimos 20 anos várias nascentes desapareceram. Ali onde foi construído o prédio do Mascate, na avenida José Falcão, era tudo lagoa. Como consegue escritura para construção?” questionou.