Isaías dos Santos comenta decisão da PM
9 de outubro de 2019

Na sessão ordinária desta quarta-feira (09), o vereador Isaías dos Santos (PDT) abordou a decisão dos bombeiros e policiais militares do estado da Bahia terem deflagrado ontem (08), em assembleia em Salvador, o movimento “Segurança por Segurança”.

O parlamentar “chamou à atenção” dos meios de comunicação de Feira de Santana para utilização equivocada da palavra greve, em relação ao movimento dos Policiais Militares.

“Todos nós somos conhecedores que a PM e todos os órgãos de segurança, pela Constituição, não podem fazer greve. O que eles estão fazendo é um movimento que não usam a palavra greve, mas que é parecido, um movimento de aquartelamento, um movimento para buscar os benefícios que foram prometidos há mais de cinco anos pelo governador Rui Costa e que até então o governador não atendeu aos pedidos. O Comando da Polícia Militar diz que não existe greve, a Aspra diz que está ocorrendo o movimento. Todos nós cidadão estamos apreensivos com esta movimentação”, explicou

O edil ainda fez referência a suspensão da Sessão Solene, que ocorreria ontem, às 19h30, para comemorar o Dia do Pastor e do Missionário. “Ontem quando escutamos as manifestações dos organizadores do movimento, e aqui senhor presidente, quero parabenizar vossa Excelência, que automaticamente quando falamos do adiamento do evento, preocupado com esta Casa e com os servidores aceitou o nosso pedido”, agradeceu.