Nery defende transmissão do discurso de Lula pela TVE
11 de novembro de 2019

O vereador Alberto Nery (PT) usou a tribuna da Casa da Cidadania, na sessão ordinária desta segunda-feira (11), para criticar o discurso feito pelo presidente do Legislativo, José Carneiro Rocha (PSDB), que desaprovou a transmissão pela TV Educativa da Bahia (TVE) – canal público vinculado ao governo do estado e a TV Brasil – do pronunciamento feito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo do Campo, no último sábado (09).

“Foi um ato histórico deste país, um ex-presidente, que foi eleito no ABC, pelo sindicato dos metalúrgicos, voltar àquele local para declarar que está livre, e dar satisfação a boa parte da população brasileira. Apenas pedia a prisão de Lula aqueles raivosos que votaram no Bolsominion e devem estar arrependidos”, defendeu.

Nery afirmou que o discurso de Lula foi transmitido pelas principais emissoras de TV do Brasil e citou a Rede Globo, o SBT e a Bandeirantes. Segundo ele, mídias internacionais da Argentina, Portugal, Estados Unidos, dentre outros países, também retransmitiram. “Então não vejo o porquê desta raiva, deste ódio”, questionou.

Ele ainda usou o tempo para agradecer ao secretário Municipal de Serviços Públicos, Justiniano França, por atender suas demandas. “Luiz da Feira, está acontecendo uma inversão. Vossa excelência é da base do governo e Justiniano não está atendendo, mas sempre que solicito sou atendido”, informou.