Zé Curuca festeja ano de vitórias e contabiliza conquistas
21 de janeiro de 2020

O ano de 2019 foi de muitas vitórias para o vereador José Marques de Messias (Zé Curuca), que contabiliza os ganhos em obras, especialmente no segundo semestre, e ressalta as parcerias e a participação em eventos de importância para a comunidade. Embora afirmando que é vereador de toda Feira de Santana, é no distrito de Humildes, seu principal reduto eleitoral, que concentra a grande maioria das ações do mandato.

“Fazer o bem sem olhar a quem” é o lema do vereador, que se orgulha de fazer “um trabalho social muito bom”, como define a própria atuação no exercício do mandato de vereador. “Agora mesmo, através de uma emenda parlamentar do deputado federal Artur Maia e o apoio do deputado estadual Targino Machado, mais o prefeito Colbert Martins, conseguimos construir uma UPA tipo dois no distrito de Humildes, que vai atender toda a região”, comemora.

Zé Curuca celebra ainda o fato de o prefeito Colbert Martins já ter autorizado o início da pavimentação de 16 ruas no distrito e já estar acertado para 2020 a pavimentação de mais 17 vias na localidade. “E também fruto de emenda do deputado federal José Nunes, vamos reformar a Praça de Humildes, uma luta e um sonho do povo, como também a praça do Limoeiro”, cita, lembrando ainda a patrol adquirida graças ao deputado, que segundo ele também intermediou para ações da Embasa.

“Na questão da água, estamos nadando de braçada”, afirma o vereador, ao agradecer o empenho do representante local da empresa, Euvaldo Neto, e estadual, Dr. Ubiratan, em Salvador, para fortalecimento da rede de extensão de água. “Mais de 8 quilômetros já foram feitos e estão liberados mais 10 quilômetros de rede”, conta. Zé Curuca explica que em localidades como Caroara e Escoval será preciso um estudo porque há dificuldade da água.

Os agradecimentos do vereador são extensivos à Coelba, por contemplar mais de 15 comunidades com extensão de rede de energia e pela parceria com a Prefeitura Municipal para melhoria da iluminação da cidade. Para o ano que vem, a primeira meta é a construção da estrada do Limoeiro até o Aviário. “Estamos nos fortalecendo e o recado para 2020 é continuar trabalhando, porque o distrito não pode ficar à toa, tem que ter um representante”, defende Zé Curuca.

Defensor do prefeito, que segundo ele está trabalhando, Zé Curuca garante que político nenhum em Feira tem a estrutura de trabalho que ele tem. Mas ressalva: “Sem Deus e sem família não vamos a lugar nenhum”. Por fim, lembra a importância de ter parceiros comprometidos com Feira de Santana, a exemplo do deputado federal José Nunes, além dos senadores Otto Alencar e Ângelo Coronel.