Lulinha enaltece obras municipais e defende Governo de críticas
18 de fevereiro de 2020

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (18), na Casa da Cidadania, o vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM) defendeu o Governo Municipal das críticas e convidou a todos para uma audiência pública que discutirá a iluminação pública da cidade.

“Ouvimos falar que Feira de Santana está uma mazela, mas o que estamos vendo são obras em todos os lugares da cidade. Ouvimos nos programas de rádio que Feira não tem boas escolas, contudo já foram comprados ar condicionados para serem instalados nas salas de aula”, defendeu Lulinha.

Em aparte, o líder governista, Marcos Lima (Patriota) lembrou que o local onde funcionava o Feira Tênis Clube- FTC, será transformado em um polo educacional. “Temos ainda a nova unidade que assistirá às crianças portadoras do transtorno do espectro autista e muito mais”, disse.

De volta com a palavra, Lulinha afirmou que o prefeito Colbert Martins está dando continuidade ao trabalho de José Ronaldo. “Foi a parceria que deu certo. 200 carteiras novas na Escola Municipal Maria Esperidião Leite, na Matinha. O prefeito construiu e reformou quadras esportivas; já temos 50 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino. Há também um projeto de licitação para a construção de um ginásio e uma escola em Jaíba. É obra em todo lugar. O povo de Feira é inteligente e tem escolhido e votado nos que trabalham pela cidade. O Jornal Folha do Estado tem divulgado o trabalho do Governo Municipal”, pontuou Lulinha.

Também em aparte, o edil Cadmiel Pereira (PSC) disse ter visto vereador de oposição votar contra o pedido de empréstimo por parte do Município. “Mas, conseguimos aprovar e hoje já temos bairros com as lâmpadas de led e as pessoas comemorando. Esse é um projeto de cidade e toda ela será contemplada. Lembro quando a ADAB, EBDA, funcionavam. Hoje, Colônia Lopes Rodrigues e Direc estão reduzidas; isso é a falência do governo ‘Ruim Costa’”, criticou.

Novamente participando do debate, o líder do Governo questionou sobre o volume de obra em Feira de Santana. “Nos últimos dois anos, qual a cidade do Brasil que tem o volume de obra maior que Feira de Santana? Alguns desinformados ficam falando em mudança no grupo. Como vai mudar um projeto que vem dando certo na cidade? Um grupo que faz obra o tempo todo, que beneficia os bairros. O prefeito mandou fazer um levantamento de toda a drenagem da cidade, isso é preocupação de governo e não propósito político pessoal. Nosso propósito é para a cidade. Nos últimos oito anos, o que foi que o Governo do Estado fez na zona rural?”, questionou.

Fazendo uso da palavra, Lulinha convidou a imprensa para visitar com ele as escolas municipais. “E, qual a cidade que investe mais na educação que Feira? Desafio a imprensa a ir comigo nas creches e escolas que foram construídas ou reformadas pelo Município. São muitos investimentos, além dos PSFs. Colbert tem investido mesmo sem o apoio do Governo do Estado, que nada faz por Feira. Só fez o puxadinho do HGCA, mas cadê o novo hospital geral? Cadê o aeroporto? O Centro de Convenções? Esse governador não da atenção à Feira de Santana, se preocupa apenas em disputar com ACM Neto. O que precisamos é de união para que Colbert possa continuar trabalhando. Tenho certeza que não teremos segundo turno. Rui não gosta de Feira, quantas vezes veio à cidade depois de eleito? Disse que daria a Carlos Geilson um cargo à altura de Feira, e cadê esse cargo? Não há escolas construídas pelo Estado na zona rural”, avaliou.

Audiência pública

Ainda no uso da tribuna, Lulinha convidou a todos para uma audiência pública a ser realizada no próximo dia 20, às 8h30, no plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana. “Há uma PPP para executar esse projeto de iluminação pública e vamos debater com todos aqui na Casa. Estarão presentes secretários e autoridades e gostaria de contar com o apoio da imprensa para a divulgação. O prefeito tem investido muito na iluminação pública da cidade, mesmo muitos não acreditando que haveria a troca das lâmpadas por led”, convidou.