Lulinha enaltece as reformas e ampliações de escolas municipais
18 de fevereiro de 2020

Ao discursar na tribuna da Casa da Cidadania, durante a sessão ordinária desta terça-feira (18), o vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM) – descreveu o andamento das reformas e ampliações realizadas nas escolas municipais após o lançamento do segundo Pacote de Investimentos da gestão do prefeito Colbert Martins Filho, em novembro do ano passado.

O parlamentar parabenizou o engajamento do secretário municipal de educação, Marcelo Neves, pela agilidade ao atender e dar início às obras de requalificação das escolas. O edil citou a entrega de 200 carteiras universitárias, realizada sexta-feira (14), na Escola Municipal Rosa Maria Esperidião Leite, no distrito de Matinha. A mesma escola também receberá uma quadra poliesportiva para possibilitar e fomentar a prática de esportes dos seus alunos. Já no distrito de Tiquaruçu, o edil destacou que serão entregues, em breve, as escolas municipais Professora Julieta Frutuoso de Araújo e Joanita Mota já reformadas.

Lulinha também mencionou que será aberta, em março deste ano, a licitação para a reforma e ampliação da Escola Municipal Izidro Alves De Jesus, localizada no povoado de Alecrim Miúdo, visando requalificar toda a estrutura para atender as crianças e adolescentes de forma satisfatória.

Quanto às matrículas escolares realizadas no município em 2020, Lulinha destacou que aproximadamente 49000 alunos estão inscritos na rede municipal de ensino, sendo 2811 nas creches do grupo 2 e 3; 7832 nas pré-escolas do grupo 4 e 5; 26960 no ensino fundamental da 1ª até a 5ª série; 9085 da 6ª série ao 9º ano e 2316 na Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Parabéns a todos que fazem parte da Secretaria Municipal de Educação pelo brilhante trabalho que está sendo feito em Feira”, elogiou.