Zé Filé reforça importância do isolamento social

Em pronunciamento, na tribuna da Casa da Cidadania, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (18), o vereador José Menezes Santa Rosa – Zé Filé (PROS) - solicitou aos munícipes que, sempre que for possível, evitem de sair de casa e de ficar em locais cheios e fechados. O parlamentar destacou que essa medida irá salvaguardar a vida dos cidadãos e evitar a superlotação das unidades de saúde.

Zé Filé declarou que está muito preocupado com a disseminação do COVID-19 no país e afirmou que “o nosso estado não tem estrutura nenhuma” para atender as demandas desta pandemia. O parlamentar relatou que as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e as unidades do Programa Saúde da Família (PSF) ficam lotadas, com frequência, por pacientes que aguardam a regulação para algum hospital, e comparou: “a China fez um hospital em menos de dez dias, mas, aqui no Brasil fazem por mais de dez anos”.

Neste sentido, o vereador solicitou a todos que, se possível, evitem de sair de casa e circular em locais aglomerados. “Quem não tem precisão de sair, que fique em casa. Eu não estou preocupado com voto, vou ficar em casa me resguardando e protegendo vocês. Porque eu me preocupo comigo, com minha família e com vocês. Eu peço para os meus pares que pensem desta forma, não vá para a rua visitar os eleitores e, talvez, levar doenças para eles”, pediu.


Compartilhe

Mais Notícias