Tourinho alerta para gravidade da Covid-19 e de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti
30 de junho de 2020

Na  última sessão ordinária da 1ª etapa do 4º período da 18ª Legislatura, realizada na Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta terça-feira (30), o vereador Roberto Tourinho (PSB) demonstrou sua preocupação com o crescimento de casos da Covid-19 em meio ao surto da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya em Feira de Santana.

O parlamentar chamou atenção para a gravidade destas doenças e declarou: “seguramente, todos nós já perdemos um amigo pela Covid-19. Seguramente alguém aqui já tomou conhecimento de um parente próximo, de Feira ou de qualquer lugar, que tenha perdido a vida nesta pandemia. E, agora também estamos assistindo o crescimento de pessoas próximas infectadas com Dengue, Zika Vírus ou Chikungunya”.

Neste sentido, Roberto Tourinho reivindicou por maior engajamento do Governo Municipal no combate à Covid-19 e às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. E lamentou: “não temos acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde ações concretas no combate a Dengue, Zika Vírus e Chikungunya. O país está vivendo a pandemia da Covid-19 e Feira de Santana já ultrapasosu, infelizmente, a csa de 50 óbitos”.

Ainda na tribuna, Roberto Tourinho opinou sobre o recesso parlamentar, que suspenderá os trabalhos legislativos da Casa da Cidadania durante o mês de julho. O vereador lembrou as tentativas de redução deste período e declarou que “o ideal seria que Feira de Santana não tivesse 30 dias de recesso, mas sim 15”. Em aparte, o vereador Edvaldo Lima (MDB) afirmou que também havia tentado reduzir os dias do recesso parlamentar, entretanto, não teve êxito.