FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Procon de Feira será questionado pela Câmara sobre abuso de preço dos alimentos
21 de novembro de 2020

A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) através do seu titular, advogado Cleudson Almeida, deverá informar à Câmara se está sendo realizada  fiscalização no comércio de gêneros alimentícios em Feira de Santana, referente a alta dos preços de vários desses produtos, especialmente itens que compõem a cesta básica. A Casa aprovou requerimento ao órgão, nesta segunda-feira (21), com essa finalidade.  “Diante da crise do novo coronavírus, que provocou uma corrida aos supermercados, é necessário o monitoramento dos preços. Precisamos combater o aumento abusivo, principalmente dos alimentos básicos, como leite, arroz, feijão, cebola, alho, pão, entre outros”, justifica o vereador Luiz da Feira, autor da proposição, que informa estar recebendo reclamações de consumidores. Ele não defende o tabelamento de preços, “pois, o sistema é de livre mercado, mas deve existir  limites”. Lembrou que a legislação proíbe aumento arbitrário e lucros exorbitantes. “Vamos investigar onde está o problema: se a causa é econômica ou mero oportunismo”. 

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.