Justiça receberá denúncia sobre distribuição de tempo na TV para candidatos a vereador
19 de outubro de 2020

A Justiça Eleitoral em Feira de Santana receberá esta semana um pedido para que seja apurado uma possível ilegalidade na distribuição do tempo de televisão dos candidatos a vereador no Município, pelo grupo que apoia a reeleição do prefeito Colbert Martins Filho. O autor da ação é o vereador Edvaldo Lima (MDB), que tomou a decisão após ouvir o seu colega de partido Isaías de Diogo afirmar, na Tribuna da Câmara nesta segunda-feira (19), que está havendo privilégio para os candidatos ao Legislativo pelo DEM. “Estamos sendo passados pra trás e precisamos abrir o olho, pois o tempo de televisão é direito de todos os candidatos, mas quem faz a escala,  o senhor Chico Melo, não está seguindo a proporcionalidade prevista na lei”, diz Isaías. Ele considera um prejuízo importante para os candidatos que não estão tendo as mesmas oportunidades. Para Edvaldo, é necessário  encaminhar o assunto à Justiça Eleitoral a fim de “responsabilizar quem é de direito, pois só vem passando na televisão a propaganda dos candidatos de um partido político”, contrariando as regras da  legislação.  “Não devo nada a prefeito nem a ex-prefeito, façam o jogo sujo que quiserem, maior é Deus que é limpo. Pode colocar meu nome nesse documento”, autorizou Isaías.