Pequeno produtor de Humildes recebe em janeiro barraca para atividade comercial
29 de dezembro de 2020

Está previsto para o primeiro dia do novo ano a entrega, pela Prefeitura, de 20 barracas padronizadas destinadas à atividade comercial dos pequenos produtores  de Humildes. A informação é do vereador Fabiano da Van (MDB), entrevistado pela  TV Câmara, órgão da Assessoria de Comunicação da Casa da Cidadania. O equipamento  é  resultado de uma das suas reivindicações ao Poder Executivo para incrementar a venda de produtos da agricultura familiar naquele distrito. Despedindo-se do Legislativo em 31 de dezembro, visto que não obteve a reeleição, ele também anuncia  que em breve Humildes também receberá uma  Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), “duas importantíssimas conquistas para a saúde da população”. O distrito vai contar ainda com dois novos poços artesianos para melhorar o abastecimento de água e terá a conclusão da reforma e ampliação da Escola Municipal Cândido Vitoriano de Cerqueira. Humildes foi contemplado, nos últimos quatro anos, conforme relaciona o vereador, com benefícios como o aumento da equipe que faz a limpeza pública de suas ruas, construção de pontes, pavimentação de várias artérias, instalação de aparelhos de ginástica em praça pública, extensão da rede de iluminação pública, disponibilização de nova ambulância e trator para os moradores da zona rural. Além de novos projetos sociais e culturais, como o Festival Music, que revela cantores da região, e a extensão do Natal Encantado, com shows gratuitos para a população. “Foi proveitoso este período”, diz o vereador, que deseja retornar à Casa da Cidadania: “Sou o primeiro suplente e posso ocupar um espaço, mas de uma forma ou de outra, tenho certeza que nosso trabalho não vai parar, não só no distrito onde moramos, mas em toda Feira de Santana”.