Quatro vereadores tem 60 anos ou mais na Câmara de Feira; igual número, menos de 40
18 de janeiro de 2021

Quatro dos 21 vereadores – 19% dos que integram a nova legislatura – em Feira de Santana são considerados idosos, com idade igual ou acima de 60 anos. O levantamento realizado pela Assessoria de Comunicação Social da Câmara inclui um deles, José Carneiro (MDB), por estar prestes a tornar-se sexagenário, com aniversário em 25 de março, daqui a pouco mais de dois meses. A população da denominada terceira idade, ou “melhor idade”, estará representada por todos os vereadores, uma vez que é dever deles defender o interesse da população nos mais diversos segmentos, independentemente da faixa etária ou outro aspecto específico. No entanto, os de idade mais avançada, acredita-se, melhor compreendem as necessidades deste público. Edvaldo Lima (MDB) e Eremita Mota (PSDB), ambos com 65 anos, são os mais experientes na Casa. Eli Ribeiro tem 60. Os mais jovens são os vereadores Galeguinho e Rom do Povo, com 34 anos. Depois deles, Pedro Américo (DEM) tem 35 e  o Professor Jhonatas Monteiro (PSOL), 37. Sete vereadores, 33,3% estão na casa dos 40 anos e tem menos de 50.   Na faixa dos 50 anos acima e menos de 60, são seis vereadores, 28,5% do plenário.