Zé Filé faz denúncia contra Município
3 de maio de 2019

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (03), na Casa da Cidadania, o vereador Zé Filé (PROS) voltou a criticar a administração municipal e levou a denúncia de que 90% das escolas municipais estão sem merenda escolar.

“Quero lamentar essa administração que temos na cidade, são mais de 20 anos que deixam a desejar. As obras do Município são uma lástima. No dia 11 de julho de 2018 fiz uma indicação de autorização de operação tapa buraco na Rua B, caminho F14, do bairro Feira X, pois é frequente as reclamações dos moradores reclamam a tempos. Aliás, os caminhos do Feira X estão destruídos. Mas, é essas a administração que tempos. O Feira X está uma bagunça, está abandonado pelo Município”, pontuou Filé.

E continuou. “Achei que com esse novo prefeito, a administração poderia chegar ao Feira X, à Gabriela e outros. Os bairros da cidade estão destruídos e dizem que é por causa da chuva. Infelizmente, não podemos fazer outra coisa que não indicações ao Município e essa para o bairro Feira X, já vai completar um ano. Se a Prefeitura não fizer nada, vou trazer um bolo para cantar parabéns de um ano dos buracos da Rua B do Feira X”, prometeu.

Para o edil, o empréstimo de R$ 100 milhões feito pela Prefeitura deve ser utilizado para recuperar o piso da cidade. “ A Câmara autorizou o empréstimo de R$ 100 milhões. Porque a Prefeitura não usa esse recurso para tapar os buracos das ruas. Ao invés disso, eles usam o asfalto sonrisal, tapa hoje, está esburacada amanhã. As eleições estão se aproximando e escolham bem seus representantes, para que não passemos mais quatro anos com a cidade descendo ladeira a baixo”, aconselhou.

E denunciou falta de merenda escolar em escolas municipais. “O Governo que aí está só pensa nele, não se importa com o povo, que está sofrendo. Está faltando médicos e remédios nas policlínicas; nas escolas não tem merenda. A tristeza é essa, se existe merenda manda o fiscal procurar saber para aonde está indo. Os alunos não estão comendo e a merenda está sumindo. Se pagaram pela merenda, não está chegando aos colégios. Se ela está chegando e está indo embora, quem está desviando a merenda?”, questionou.

Em aparte, o vice-líder governista Carlito do Peixe (DEM), não reconhece a denúncia feita pelo colega. “Quantas escolas estão sem merenda? Vamos agora visitar essas escolas, pois ontem na creche do bairro Irmã Dulce disseram que não tinha merenda, na mesma hora fui lá e tinha merenda. Por isso desafio: vamos agora visitar essas escolas”, convidou. Em resposta, o vereador Zé Filé disse que ligaria para quantas escolas fosse necessário para confirmar sua denúncia. “Está faltando merenda sim”, garantiu.