Câmara aprova em 1ª discussão PL que cria Festival Estudantil de Teatro
7 de novembro de 2019

O Projeto de Lei de nº 007/2019, de autoria do vereador Zé Filé (PROS), que cria o Projeto FET – Festival Estudantil de Teatro, na rede pública de ensino do município de Feira de Santana e a Comenda Georgina de Mello Lima Erisman, foi aprovado, em primeira discussão e por unanimidade dos presentes, com abstenções dos edis Carlito do Peixe (DEM), Edvaldo Lima (PP) e Marcos Lima (PRP), na sessão legislativa desta quarta-feira (03).

De acordo com a matéria, o Festival Estudantil de Teatro acontecerá ao longo do período escolar.

São objetivos do FET: promover o conhecimento do conjunto das estruturas sociais onde vive, como manifestações artísticas, intelectuais, políticas e religiosas da sociedade; estimular o desenvolvimento e a discussão de ideias, valores e normas de convivência em sociedade; e promover o conhecimento interpessoal para melhor relacionamento entre estudantes, professores, profissionais de educação e familiares.

O Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Cultura, poderá premiar os melhores trabalhos, assim como aceitar que a premiação seja feita por instituições ou empresas interessadas em fazê-lo.