FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Lulinha promete averiguar obras do Shopping Popular
14 de junho de 2019

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (08), na Casa da Cidadania, o edil Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM) disse que, como presidente da Comissão de Obras da Casa, irá averiguar as obras do Shopping Popular e informou que é preciso mais atenção da população em relação à proliferação do mosquito causador da dengue.

“Está confirmada a ida para o Shopping Popular. Irei representando a Comissão de Obras da Casa e convido ainda a imprensa e vereadores que tiverem interesse para irem ao local esclarecer as denúncias feitas por Nery em relação aos sanitários e estruturas. Queremos mais detalhes sobre esse projeto. Hoje ele é o principal assunto em redes sociais e em outras cidades. Convido o Governo a fazer um requerimento com a lista do nome de todas as pessoas cadastradas”, pontuou Lulinha.

Segundo o edil, a Casa aprovou um PL de autoria do Governo que proíbe a comercialização de boxes para chineses. “Eu, como líder do Governo, aprovamos o projeto que proíbe a presença de chineses nesse Shopping. Há muitas falácias e denúncias que devem ser apuradas. É preciso que as provas sejam apresentadas e esperamos que o projeto finalize com lisura e que todos os cadastrados recebam seus boxes e, caso sobre, que a Prefeitura administre. Se são 1800 boxes, vamos averiguar como serão divididos e mais o que estiver em debate. Esse Shopping é um dos projetos mais importantes da nossa cidade”, ressaltou.

Lulinha afirmou mais que conhece as necessidades e dificuldades dos camelôs. “Eu também já fui camelô, lembro que fui transferido do Mercado de Artes para o Feiraguay, onde ninguém queria ir. Sofri muito e passei dificuldades. Então, sei o que é ser camelô, sei o que é a Federal sair atrás da gente, sei o que é viajar noites e noites, mas graças a Deus nunca me envolvi em nada de errado. Então, eu sei o que estes comerciantes estão passando nesse momento”, disse.

O edil ainda lembrou que a denúncia de corrupção feita contra o vereador Luiz da Feira deve ser apurada. “Em relação à denúncia, devemos acreditar que o vereador Luiz da Feira está certo e ele deve provar isso. As provas devem ser apresentadas e a Justiça vai dizer quem está certo. Como presidente da Comissão de Obras, vou apurar esta denúncia, juntamente com a Corregedoria da Casa. Esperamos que a verdade prevaleça e que os camelôs não sejam prejudicados”, afirmou.

Dengue

Ainda no uso da tribuna, o edil lembrou que, no último sábado, esteve no distrito de Matinha participando de uma ação social e foi surpreendido com a notícia de que em pouco tempo de visita foram encontrados onze focos de dengue nas casas localizadas na praça do distrito.

“A ação contou com a presença do prefeito, da secretária de Saúde Denise, este vereador e mais autoridades e um fato nos chamou a atenção: agentes de endemias estavam nas casas averiguando se tinham foco de dengue e em um curto espaço tempo

foram encontrados 11 focos de dengue nas casas na praça. Cerca de pouco mais de vinte dias, esse mesmo trabalho tinha sido feito no distrito e neste final de semana mais focos foram encontrados. As secretarias precisam se unir e pedir mais atenção da população e investir em mais divulgação”, sugeriu Lulinha.

Para finalizar, o vereador afirmou que as pessoas não estão levando a sério o que está acontecendo em Feira de Santana. “Nós precisamos tomar cuidado com a dengue, pois qualquer um de nós pode ser vítima desta doença. A dengue está avançando na cidade e distritos, e me parece que as pessoas não estão atentas a isso e depois querem culpar o Município”, findou.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.