Edvaldo Lima reivindica pavimentação de rua e reforma de feira livre
17 de junho de 2019

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (17), na Casa da Cidadania, o edil Edvaldo Lima (PP) pediu mais uma vez o complemento do calçamento da Rua Pitombeira; lamentou o assassinato de um pastor e solicitou do Município a reforma da feira livre do bairro Tomba.

“Em 2013 assumi o primeiro mandato nesta Casa com quase 6 mil votos e o segundo com quase 4 mil. Represento a população deste Município com muita honra, honestidade, simplicidade e atendo a todos, independentemente de cor ou religião. Ainda em 2013, nesta Casa, fiz a indicação nº 381/2013 que visa solicitar a pavimentação asfáltica da Rua Pitombeira, Recanto dos Pássaros e adjacências do bairro Campo Limpo”, pontuou.

E continuou. “Na época, o prefeito José Ronaldo atendeu em parte a indicação, pavimentando uma parte da rua. Ficou a outra parte sem pavimentação e a população continua sofrendo com isso, pois em dias de chuva não consegue sair de suas casas e os ônibus não entram, deixando os passageiros a 2 quilômetros da rua. Fui convidado mais uma vez pela comunidade para visitar o lugar, estive lá no último domingo e clamaram por ajuda. Assim eu fiz: solicitei do secretário de Transporte, através do oficio nº 012/2019, que ele resolva o problema do transporte na comunidade”, relatou.

Ainda segundo o vereador, outras indicações também foram encaminhadas. “Encaminhei ao secretário José Pinheiro a indicação nº 270/2015 e a indicação que fiz em 2013, para que ele atenda aquela demanda. Também fiz indicação ao secretário Justiniano França e não fui atendido. Na última sexta-feira estive com o prefeito e apresentei a ele as necessidades do local, pois aqueles moradores não podem mais viver dessa maneira. Conto com a atenção do prefeito, que é um bom administrador. Não posso ‘bater na porta’ de outra autoridade senão Vossa Excelência e vou continuar ‘batendo na porta’ até que ela se abra. Por favor prefeito, me ligue. Vamos resolver esse problema”, pediu o vereador.

Ainda no uso da tribuna, Edvaldo Lima lamentou a morte do pastor Anderson, esposo da deputada Flor de Liz do Rio de Janeiro. “Ele foi morto dentro de casa. Espero que Deus conforte o coração daquela família. Semana passada eu falei sobre a morte de cristãos; os números estão aumentando”, lamentou.

Para finalizar, Edvaldo apresentou preocupação com a feira livre do bairro Tomba. “Aquela feira carece de reforma, ampliação, cobertura e rede de esgoto. Desde 2013 venho lutando pela melhoria da feira, mas não consegui êxito. Vejo que a maioria das feiras livres já tiveram investimentos do Município, mas falta a do Tomba, que é uma das mais antigas. Ela foi a primeira feira livre de bairro e está a ver navios, precisando de reforma. Conclamo ao prefeito: nos ajude, sou muito cobrado pela população”, findou.