Eremita apresenta preocupação com a reforma da previdência
17 de junho de 2019

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira (17), na Câmara Municipal de Feira de Santana, a vereadora Eremita Mota (PSDB) externou sua preocupação em relação a proposta de Reforma da Previdência apresentada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

“Tenho grande preocupação com a reforma da previdência no tocante às pessoas de baixa renda. São pessoas que nunca tiveram carteira assinada, donas de casa que não conseguiram a quantidade de contribuições para adquirirem os benefícios; são pessoas que recebem e sobrevivem do LOAS. Há uma preocupação grande com a reforma da previdência, com essa proposta de Jair Bolsonaro, que estabelece critérios de idade. Sabemos que com o desemprego e a tecnologia, muitas pessoas perderam o emprego e não tiveram condições de retornar ao mercado de trabalho. Muitos não encontram mais emprego e a maioria das famílias de baixa renda são sustentadas com esse dinheiro do LOAS”, pontuou Eremita.

E continuou. “Eu visito muitas residências na cidade e as pessoas estão preocupadas com essa nova proposta do governo e a sociedade está preocupada também. Em 2001 já estava começando a ter saques em supermercados, esse é o reflexo do sofrimento de famílias. Estou no 4º mandato e nunca houve uma demanda de pedidos de emprego e de comida tão grande como agora. Essa reforma é uma preocupação que deve ser de todos nós”, disse.

Para a vereadora, quando uma sociedade não tem sustentabilidade, sofre muito mais. “Esse sofrimento colabora para o crescimento da violência e o desgaste social. Trago esse discurso hoje e penso que tipo de sociedade vamos enfrentar com tanta falta de benefícios? Esses benefícios sociais é que ainda dão sustentação social, porque está faltando emprego. No aeroporto de Brasília e de Salvador muitos empregos foram reduzidos, por conta da tecnologia. E, se esses benefícios forem colocados de lado com a reforma, o sofrimento será bem maior e nós, vereadores, vamos ver filas de pessoas procurando emprego”, alertou.

Para finalizar, Eremita garantiu levar o assunto novamente para discussão na Casa e que durante o recesso irá buscar mais informações e conhecimento em relação à reforma da previdência. “Me preocupo porque trabalho muito de perto com pessoas de baixa renda e vejo que elas também estão bastante preocupadas”, findou.