Roberto Tourinho relembra requerimentos importantes durante 1º semestre
19 de julho de 2019

Em entrevista à TV Câmara, no final dos trabalhos do primeiro semestre de 2019, o vereador oposicionista Roberto Tourinho (PV) ressaltou a função do legislador e avaliou como positivo seu mandato nesse período, lembrando os requerimentos apresentados por ele.

“Dentre as atribuições do legislador municipal é acompanhar, denunciar e fiscalizar atos do Executivo. Dediquei os seis primeiros meses deste ano a apresentar requerimentos pedindo informações à administração municipal. Na primeira sessão de 2019, apresentamos um requerimento pedindo informações sobre os desmandos da saúde do município de Feira de Santana”, lembrou o edil, ressaltando que a população tomou conhecimento, através de uma operação da Polícia Federal, de um desvio de mais de R$ 60 milhões de cooperativa médica ligada ao Município.

Tourinho lembrou que também apresentou inúmeros requerimentos sobre a dengue. “Feira de Santana é campeã em casos de registro de dengue na Bahia, inclusive com óbitos. Atualmente, já passam de 10 mil notificações na cidade, mesmo o prefeito sendo médico e a secretária enfermeira, o que vemos é o abandono da saúde. Mais de R$ 250 milhões é o orçamento da Secretaria de Saúde e mesmo assim ela está abandonada”, informou.

O edil relatou ainda que foi autor de um requerimento que visou discutir o Dia Municipal da Pessoa com Deficiência em Feira de Santana, através de uma sessão especial. “Trouxemos membros de várias entidades que atendem a pessoa com deficiência para que juntos discutíssemos a problemática do deficiente em Feira de Santana. A defesa da pessoa com deficiência tem sido a bandeira de muitos mandatos meus. Espero que estas pessoas possam ter seus direitos respeitados na cidade”, pontuou.

O vereador oposicionista listou os requerimentos que solicitou com o intuito de obter maiores informações sobre os residenciais do Minha Casa Minha Vida, apresentando as problemáticas e clamores dos moradores desses residenciais. E mais informações, através de requerimento, sobre a Micareta de Feira de Santana. “A Prefeitura informou que gastou na Micareta de 2019 R$ 10 milhões de reais. Esse valor seria suficiente para que a Prefeitura recuperasse o Centro de Abastecimento, que está abandonado por ela”, disse e continuou.

“Apresentamos um PL assegurando a presença de intérprete de libras no Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência para traduzir aos surdos o que se conversam nas reuniões. Este projeto encontra-se em discussão aqui na Câmara, foi aprovado em primeira discussão e espero que seja aprovado o mais breve. Mereceu da nossa parte ainda toda a atenção para o transporte alternativo na cidade. Esperamos ter cumprido nossa função nesse primeiro semestre. Vamos continuar lutando pelos direitos dos mais necessitados”, garantiu.

Para finalizar, Tourinho afirmou que mesmo em recesso parlamentar, seu gabinete continuará funcionando e deseja a produtividade da Câmara. “Espero que a Câmara não seja entendida como um anexo do gabinete do prefeito. É lamentável, como, às vezes, alguns membros se agacham diante do Executivo. Espero que no segundo semestre os vereadores entendam que estão aqui pela vontade do povo. Faço um convite para que todos visitem nossas redes sociais. Estaremos sempre vigilantes em nosso papel”, findou.