Gerusa Sampaio agradece ação de secretário

No uso da tribuna, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (14), na Casa da Cidadania, a vereadora Gerusa Sampaio (DEM) agradeceu ao secretário Municipal de Desenvolvimento Social - Pablo Roberto – por atender rapidamente ao seu pedido para acelerar o atendimento das mulheres em situação de vulnerabilidade.

Gerusa Sampaio afirmou que Pablo Roberto irá disponibilizar uma assistente social, em regime de plantão, para fazer os devidos encaminhamentos, sem que as vítimas de violência fiquem na central de regulação e vulneráveis a irem para a Casa Abrigo da Mulher em Juazeiro ou Itabuna.

A parlamentar finalizou rebatendo críticas do jornalista Jair Onofre, que veiculou em seu blog a manchete “Apesar de contar com quatro vereadoras Câmara esquece a Lei Maria da Penha”. Gerusa Sampaio afirmou que, na ocasião, estava presente no Centro de Referência da Mulher, debatendo sobre os casos de violência ocorridos no município. “Neste dia estávamos buscando soluções e aplicabilidade de nossas leis. Não estamos paradas, a Casa está agindo!”, enfatizou