Marcos Lima reforça relocação do CRAS e comemora Feirinha Itinerante
19 de agosto de 2019

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (19), na Casa da Cidadania, o vereador e líder do Governo na Casa, Marcos Lima (Patriota), reforçou a informação de que o CRAS do bairro Santo Antônio dos Prazeres será relocado para um prédio próprio do Município, no bairro Conceição.

“Está finalizando a construção do prédio, aonde irá funcionar o CRAS, pois o Município entende que carece ampliar os serviços naquela região. É uma ação conjunta dos governos Municipal e Federal. Entendemos a preocupação do vereador Luiz da Feira em instalar um Centro Comunitário no bairro, mas o prefeito entendeu que, neste momento, o CRAS é mais importante. Sugiro ao vereador Luiz da Feira que faça a indicação ao prefeito da construção de um Centro Comunitário no bairro”, pontuou.

Em aparte, o edil Cadmiel Pereira (PSC) disse que foi importante o prefeito avaliar o deslocamento e acesso da população ao CRAS. “O CRAS localizado no Alto do Santo Antônio tem o acesso ruim, fica num local mais distante. A mudança irá melhorar o deslocamento das pessoas e o acesso e é muito importante pensar nisso. Sem contar que há uma determinação técnica para a construção de um equipamento desse na Conceição”, afirmou.

Feirinha itinerante

Ainda no uso da tribuna, o líder governista Marcos Lima repercutiu a realização da Feirinha Itinerante, um projeto do Município que estreou no último domingo (18), no Residencial Solar da Princesa, bairro Gabriela.

“Foi um sucesso. Houve uma aceitação de 100% dos moradores. Uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que vai chegar a outros bairros. Este projeto visa ajudar ambulantes que estão concentrados no centro da cidade. Muitos querem atuar no centro da cidade, mas esquecem que os bairros precisam muito dessas vendas”, findou.