Para Tourinho, desapropriação do FTC não irá acontecer
30 de maio de 2019

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (03), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Roberto Tourinho (PV) afirmou que a desapropriação do Feira Tênis Clube, anunciada pelo Governo Municipal, é mais uma manobra para enganar os feirenses, já que se aproxima o período eleitoral. Ainda segundo, ele há 10 anos o Governo Municipal fez o mesmo anúncio, sem êxito.

“Após o período eleitoral, as pessoas já começam a imaginar as melhorias e os vendedores de ilusão, que vendem terrenos no céu e prometem ele com todas as estrelas e mar com todos os peixinhos, começam a não cumprir suas promessas. Acompanhei a nota publicada no Folha do Estado, em março deste ano, de que a Prefeitura irá desapropriar o Feira Tênis Clube para transformar em um Centro Educacional Complementar. Já assisti essa novela, mas os atores do enredo eram outros”, pontuou Tourinho.

E continuou. “Já estamos nos aproximando das eleições e com isso novas promessas. No dia 13 de abril de 2009, a Prefeitura publicou o primeiro decreto de desapropriação do FTC, quando Tarcízio era prefeito. Depois José Ronaldo, na eleição de 2012 e 2016 fez a mesma promessa. Agora, um novo capítulo da novela, mudando apenas os artistas e os galãs, que têm o objetivo claro, que é a proximidade do período eleitoral. A Prefeitura acredita que, de forma mansa, vai desapropriar o FTC com o dinheiro do Fundef. Já vou dizer os próximos capítulos desta novela”, disparou.

Para Tourinho, a desapropriação não vai acontecer, assim como o BRT. “Em 2015 iniciou as obras do BRT e a Prefeitura não conseguiu desapropriar nem um terreno na Ayrton Sena, com apenas um proprietário e como vai fazer cumprir a desapropriação de um local que tem vários arrematantes, dividas trabalhistas, impugnações, penhoras e decisões? E o prefeito, juntamente com Ronaldo, querendo enganar o povo dizendo que vai acontecer essa desapropriação”, questionou.

O edil reforçou a informação de que a área do FTC é alvo de várias disputas judiciais. “ Não façam o povo de besta num período que antecede as eleições. Esta área é alvo de várias disputas judiciais, processos e mais. O fundo é de um dono, a área das piscinas é de outros e assim vai. Tem 10 anos essa mesma história. Não estão conseguindo terminar o BRT, que ninguém sabe quando será concluído, e agora vêm com essa história para enganar o povo de Feira”, disse.

E ressaltou a morosidade das obras do BRT. “ O BRT, de R$ 100 milhões, o terminal da Ayrton, que disseram que ficava pronto em três meses, até agora nada. O secretário disse que o BRT ficaria pronto em julho; já disse e vou repetir: essa obra, tão cedo, não vai sair do papel. É por isso que a classe política hoje é desacreditada, pois a maioria quer enganar o povo”, afirmou.

Para finalizar, Tourinho pediu que a Casa também apure a denúncia de vendas de boxes do Shopping Popular, feita pelo vereador Luiz da Feira (PPL). “Esta Casa tem que

apurar a denúncia que o vereador Luiz da Feira fez, pois envolve o dinheiro público e portanto é grave. José Ronaldo, 20 anos na Prefeitura, é o grande culpado pela ocupação e desorganização das calçadas. Cara de pau Zé Ronaldo, cara de pau Colbert Martins”, findou.