FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Shopping Popular não tem banheiro nem escada rolante prontos, para receber camelô
16 de novembro de 2020

Banheiros não estão prontos, a escada rolante não foi instalada e a água das chuvas escorre pelas paredes. Segundo o vereador Roberto Tourinho (PSB), esta é a situação do Centro Comercial Popular, que estaria ainda inacabado, sem as condições adequadas para receber os vendedores ambulantes que se encontram nas ruas da cidade. Esgotou nesta terça (15) o prazo estipulado pela Prefeitura para que camelôs cadastrados e que assinaram contrato para ocupar os boxes do empreendimento saiam das ruas e migrem para lá. “Não é que eles (os vendedores) não queiram ir; é que não têm condições de arcar com as condições impostas e os valores abusivos cobrados. Estão querendo relocar para um local que ainda nem está pronto”. Tourinho tem feito críticas à forma como a Prefeitura está tentando realizar a transferência.  “A categoria está padecendo no inferno, nos últimos dias, com o Governo; sendo escorraçados, maltratados”. Diz ter a informação de que a Administração Municipal teria contratado 30 seguranças “para agredir, humilhar e forçar os vendedores ambulantes a deixar as ruas”.  O vereador de oposição entende que a categoria é prejudicada pelo contrato que considera “draconiano”, firmado com a empresa selecionada pelo Município para gerir o equipamento. 

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.