FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Solidário a profissionais
23 de novembro de 2020

A Prefeitura de Feira de Santana deve notificar a professora Marlede Oliveira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Educação (APLB), para que ela arque com os custos do conserto de trecho da pavimentação  da avenida Senhor dos Passos, danificado ontem por incêndio provocado, durante manifestação. A cobrança está sendo feita pelo vereador Lulinha (DEM), que falou nesta quarta-feira (23), na Câmara, sobre o protesto, segundo ele organizado pela dirigente sindical.  Ele reprova a forma como a ação foi realizada, sob  queima de pneus e madeira em uma das principais avenidas da cidade, bloqueando o trânsito e prejudicando a saúde das pessoas que trabalham na região, devido a densa fumaça originada pelo fogo. O vereador se manifestou  solidário com o repórter Ney Silva, do Acorda Cidade, da Rádio Sociedade News, que teria sido hostilizado pelos manifestantes “e quase agredido fisicamente”, durante o exercício de seu trabalho. Estendeu seus sentimentos ao âncora do programa, o radialista Dilton Coutinho, que lamentou o constrangimento sofrido por seu funcionário. De acordo com o parlamentar, a manifestação coordenada pela APLB Sindicato, com participação de vendedores ambulantes, teve pouca adesão, “o que comprova que a maioria dos dois segmentos não concorda com este tipo de ação”.  Ele diz que poucos concordam “com este ato de vandalismo”. Em seu discurso, lembrou que, há alguns anos,  na Câmara, “jogaram cadeira tentando quebrar o vidro do plenário”. E recentemente, “a própria Marlede invadiu as galerias e tirou a tomada do serviço de som, prejudicando o trabalho dos vereadores”. Para o vereador, ninguém é contra protestos, “mas  não de forma agressiva”.

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.