Vereador aciona MP sobre depósito de carro velho em imóvel do Estado abandonado na Rua Nova
23 de abril de 2024

A utilização, como depósito de carro velho, de terreno onde funcionou uma antiga loja da Cesta do Povo, localizada no bairro Rua Nova, deverá ser alvo de investigação pelo Ministério Público. A denúncia ao órgão fiscalizador foi feita pelo vereador Correia Zezito (PL), em vista de que, segundo ele, a pratica contribui para a formação de criadouro de mosquito transmissor da dengue. A área pertence ao Governo do Estado da Bahia, que na avaliação do parlamentar, é responsavel pelo problema, ao utilizar o imóvel abandonado para depósito de veículos inservíveis. “Fiz esta representação junto ao Ministério Público do Estado visando a apuração de responsabilidade pelo fato. Isto é um absurdo. E de nossa parte, não tínhamos como ficar assistindo uma atitude que está prejudicando a comunidade e provocando aumento do risco de contaminação por dengue”, disse o vereador, hoje (23), em pronunciamento no Legislativo.

De acordo com o parlamentar, além dos moradores da Rua Nova, outras comunidades como Alto do Cruzeiro e Jardim Cruzeiro também cobraram uma ação do seu mandato. Correia Zezito avalia que houve “destinação imprópria” do imóvel, uma situação que ele tem tentado evitar desde 2021. “Tenho travado uma luta pela destinação mais adequada do local. Mas a pedido da população, expressei o descontentamento com a presença de carros velhos ali em um período em que se vive um surto de dengue em nosso Município”, criticou, alegando preocupação com aumento de índice da doença.

Correia vê descaso das autoridades estaduais com a situação, pois até o muro do imóvel desabou recentemente, mesmo tendo recebido alerta da comunidade. “É inaceitável que órgãos públicos peguem veículos que estavam abandonados em vários outros locais e levem para a Rua Nova”, observou. Além disto, garantiu Correia Zezito, o desejo da comunidade é que o imóvel seja utilizado como equipamento de serviço público. “Aquela Cesta do Povo era para se tornar um colégio ou um hospital. E não depósito de carro velho da Policia Civil ou do Detran”, protestou.