FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Cíntia Machado destaca trabalho na presidência da CCJR
13 de janeiro de 2020

Em entrevista à TV Câmara, no encerramento do 3º período da 18ª Legislatura, a vereadora Cíntia Machado (Republicanos) falou sobre o desafio de presidir a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Feira de Santana e salientou que seu mandato é ativo no combate à violência contra mulher.

Ela iniciou agradecendo a Deus pelos 15 anos como vereadora e enaltecendo a presença dEle na sua vida. “Gostaria de dizer que o que me sustenta é o Senhor. Com certeza, de todas as escolhas que fiz, a melhor é entregar sempre minha vida a Deus todos os dias, vindo para Câmara, saindo da Câmara. O que me ajuda a lidar com cada gigante, com os invejosos, com os mentirosos, com os caluniadores, é a oração”, afirmou.

Sobre presidir a CCJR, a edil observou que é preciso habilidade, pois, muitas vezes um parecer contrário desagrada ao colega. “Mais um desafio, presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Ofertamos 219 pareceres. Não é fácil estar nessa Comissão, porque às vezes a gente agrada um colega e desagrada outro. Mas, com muita habilidade, que fui aprendendo na Casa, acho que todos os colegas, no final, estão satisfeitos. Do mesmo jeito que lá atrás, quando fui Corregedora, pensava: Meu Deus que desafio! Mas a vida é assim, um desafio após o outro”, explicou.

A vereadora avaliou 2019 como um ano positivo e de muito trabalho, “tivemos momentos difíceis, como em todos os mandatos de todos os anos, mas conseguimos vencer”. Como mensagem de final de ano, ela enfatizou a importância do amor. “Que as pessoas possam refletir mais sobre o amor. Está faltando amor na vida das pessoas, está faltando paz, está faltando Deus. Não sou vereadora, eu estou vereadora e quem me constituiu foi o povo, a população. Faço tudo que posso para ajudar as pessoas e vou continuar fazendo”, disse.

Ela finalizou declarando que continuará combatendo a violência contra à mulher, “algo que está crescendo de maneira absurda”. E questionou “do que adianta uma medida protetiva?”. A vereadora alegou que é preciso mudar a lei do país e propôs a criação de um Movimento de Mulheres neste sentido. “O que tenho a lamentar em 2019 é a violência contra à mulher. Peço a Deus, porque confio que é o único que pode mudar todas as coisas, que comece a trabalhar nestes corações raivosos e vingativos”.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.