João Bililiu avalia positivamente 3º ano do seu mandato
17 de janeiro de 2020

Em entrevista concedida à TV Câmara do Legislativo feirense, o vereador João Bililiu (Cidadania) se mostrou satisfeito com as suas ações executadas no 3º período da 18ª Legislatura, e disse que a sua expectativa, em 2020, é de que possa continuar trabalhando intensamente em defesa da população e do desenvolvimento do município, bem como, em prol da renovação do seu mandato.

“A avaliação que eu faço neste 3º ano de mandato é a melhor possível. Quero agradecer sempre a Deus por me permitir continuar nessa batalha”, declarou o edil.

Como ponto alto do seu mandato, João Bililiu destacou o Projeto de Lei de nº 063/2019, aprovado por unanimidade dos edis, que dispõe sobre a obrigatoriedade de coleta e destinação final pelos vendedores e revendedores de bebidas acondicionadas em vasilhames de vidro não retornáveis.

De acordo com a proposição, esta Lei regulamenta, no município de Feira de Santana, a coleta, reutilização e destinação final de vasilhames de vidro não retornáveis que acondicionam bebidas, principalmente as alcoólicas do tipo long neck.

O vereador avalia que esta Lei é de extrema importância para o meio ambiente, uma vez que, além de contribuir com a limpeza pública, pode permitir ao município um desenvolvimento mais sustentável, por meio da reciclagem.

Em seguida, João Bililiu ressaltou que obteve êxito em relação a uma Ação Civil Pública que apresentou contra o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA). “Eu tornei ganhar, por unanimidade, na 5ª Vara Cível, em Salvador, a liminar contra a apreensão de veículos com IPVA atrasado”, pontuou.