Bililiu critica obra da Lagoa Grande e sugestão para cancelamento do Carnaval da Bahia
17 de fevereiro de 2020

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (17), na Casa da Cidadania, o vereador João dos Santos, Bililiu (CDN) voltou a criticar o Governo do Estado pela não conclusão da obra da Lagoa Grande e a sugestão do edil Edvaldo Lima (PP) em suspender o Carnaval da Bahia deste ano por conta do coronavírus.

Antes de adentrar aos assuntos, Bililiu comemorou a colocação do Fluminense de Feira. “Fiquei triste porque o Bahia de Feira não ganhou, mas feliz pelo Flu. Estamos felizes com nossa nação tricolor”, comemorou Bililiu.

E passou a tratar sobre a obra da Lagoa Grande. “Teve um deputado federal lá na Lagoa Grande. Ele passeou e disse que a culpa do aguaceiro é do Município. Ele não termina a obra e diz que a culpa é do Município? Termine a obra, Estado. Depois que terminar eu digo se a Prefeitura está limpando ou não. Aquela região tem um vereador atuante para dizer se estão cumprindo as obrigações”, pontuou.

Em aparte, o edil Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM), parabenizou o discurso do colega e disse reconhecer a luta. “O Estado queria passar a obra para o Município. Entregar uma obra sem findar? O Município vai receber depois que a obra estiver pronta. Tem mesmo que cobrar do deputado Zé Neto”, disse.

De volta com a palavra, Bililiu disse que o deputado fez um festival de sorvete com fezes, para os moradores da Rocinha. “Mas, este ano eu estarei lá dizendo que atrás dessa aparência de cordeiro tem uma hiena. O deputado é um homem inteligente, usa o conhecimento para tentar enganar o povo. O povo está vivo, está consciente e sofrendo assustadoramente com o foco da dengue naquele local. Já se passaram sete anos, já comeram R$ 94 milhões, e nada de terminar”, concluiu.

Carnaval

Ainda no uso da tribuna, Bililiu discordou da sugestão do colega Edvaldo Lima (PP) de cancelar o Carnaval da Bahia este ano por conta do coronavírus. “Edvaldo Lima meu nobre edil, se Vossa Excelência fosse dono de trios elétricos, com músicos confirmados; se fosse dono de cervejaria; dono de empresa de som, tentaria acabar com o Carnaval? O Carnaval é projeto de anos e com fé em Deus esse vírus não vai chegar na Bahia nem em Feira. Todas as vezes que usar a tribuna para bater nas festas profanas, eu vou fazer a defesa delas”, garantiu.

E continuou. “Vossa Excelência falou também sobre falta de UTI na cidade, mas isso acontece em todo o Brasil, pois muitos políticos não têm compromisso com o povo. No dia que esse país mudar, que acabar com corrupção, tudo vai mudar. Chegou aqui uns dias à cavalo, animal que custou muito caro para comprar e é caro para manter. Cavalo mais caro que alguns carros. Portanto, aparência tem custo”, disparou.

Em resposta, Edvaldo questionou o que para o colega é mais importante: os investimentos de empresários ou a saúde da população? Sobre o cavalo, Edvaldo justificou que o animal foi emprestado.