FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
José Carneiro repercute o adiamento das eleições municipais
24 de junho de 2020

Em pronunciamento, na sessão virtual desta quarta-feira (24), promovida pela Câmara Municipal de Feira de Santana, o presidente do legislativo feirense, vereador José Carneiro Rocha (MDB) repercutiu a aprovação no Senado – na sessão de ontem (23) – da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/2020, que, em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus, adia as eleições municipais de 2020 para os dias 15 e 29 de novembro.
O parlamentar elogiou a iniciativa e depositou as suas expectativas para a análise da Câmara dos Deputados. “Sem dúvida, foi uma decisão acertada, porque não prorrogou tanto e nem manteve a data anterior, que seria 04 de outubro. Queremos acreditar que a Câmara dos Deputados vai chancelar a decisão dos senadores do Brasil para adiar as eleições”, declarou o edil.

Em aparte, o vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM) –  informou que não existe um consenso sobre o adiamento das eleições municipais na Câmara de Deputados e levantou a possibilidade da PEC não ser aprovada nas próximas apreciações.

De volta com a palavra, José Carneiro considerou que a decisão tomada ontem, foi fruto de um consenso entre os líderes partidários e médicos especialistas. E concluiu: “eu acredito que a Câmara dos Deputados vai chancelar a proposta, porque entendo que houve um acordo para o adiamento da eleição, e a prova disso, é a aprovação da PEC em primeira e segunda discussão. Então, eu particularmente acredito que a tendência natural é o Congresso Nacional seguir, através da Câmara dos Deputados, a orientação dos líderes partidários e manter o adiamento das eleições”.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.