FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Emendas adiam projeto que obriga instalação de cobertura para veículo apreendido no trânsito
14 de outubro de 2020

Aprovado em primeira votação, o  Projeto de Lei que obriga a empresa responsável pela guarda de veículos automotivos apreendidos ou recuperados, em Feira de Santana, a instalar cobertura para esses bens, em seus pátios, recebeu duas emendas, na sessão desta quarta-feira (14) da Câmara Municipal, quando estava prevista a segunda e última discussão da matéria.  Uma das emendas é do próprio autor do projeto, o vereador Isaías de Diogo (MDB). A outra tem a assinatura do vereador Edvaldo Lima (MDB). As coberturas deverão proporcionar a proteção de todos os veículos  que tenham sido apreendidos e mantidos por mais de 24 horas no pátio.  Agora, a proposição volta para análise das comissões legislativas, devendo retornar a plenário dentro de alguns dias.

PLENÁRIO DERRUBOU PARECER CONTRÁRIO

O parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final foi contrário à tramitação do projeto, mas por maioria, o plenário decidiu rejeitá-lo. Os vereadores Eremita Mota (PSDB), Gerusa Sampaio (DEM), Roberto Tourinho (PSB) e Josafá Ramos (Patriota) votaram a favor do parecer.  Carlito do Peixe, Cadmiel Pereira e Marcos Lima se abstiveram da votação. A CCJR  opinou pelo indeferimento sob a justificativa de que a Câmara Municipal não possui competência para deliberar sobre o tema: “Os pátios responsáveis pelo armazenamento de veículos automotores apreendidos ou recuperados no âmbito estadual são conveniados ao Departamento Estadual de Trânsito da Bahia — DETRAN, sendo competência do Poder Executivo Estadual, bem como da Assembleia Legislativa da Bahia deliberar sobre a matéria”.  A maioria do plenário, no entanto, decidiu que o projeto deveria ser votado.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.