Vereador volta a tratar sobre o surto de dengue em Feira de Santana
17 de junho de 2019

A Audiência Pública, realizada na última quinta-feira (13), que debateu a situação da apreensão e guarda dos veículos nas dependências do Complexo Policial Investigador Bandeira foi repercutida pelo vereador Isaías dos Santos (PSC), durante discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (17). “Há tempos venho batendo nesta tecla. Cobro uma providência a respeito daquele local. O estacionamento se tornou a maternidade do mosquito aedes aegypti”, relatou o edil.

Emocionado, ele lamentou a morte da pequena Eva Sofia, de 1 ano e 6 meses, que faleceu no fim de semana em decorrência da dengue. “Fui ao funeral e de longe foi o momento mais triste que já presenciei. É doloroso perder sua filha tão novinha, com certeza os pais tinham sonhos e projetos e tudo isso foi por água. Uma família foi dilacerada por irresponsabilidade de terceiros”, disse.

Ainda na tribuna, Isaías de Diogo denunciou outro foco do mosquito no bairro Santa Monica e solicitou que o Poder Público tome providência em relação ao imóvel abandonado. “Soube que na Santa Mônica, rua Madeira, número 57, existe uma casa com piscina cheia, provavelmente cheio de larvas e mosquito. Peço que a Secretaria do Meio Ambiente procure o proprietário, ou autorize os agentes de endemias a entrarem na casa. Porque quem deixa água parada também pode ser considerado um criminoso”, disse.

Ao finalizar, ele chamou a atenção da população para a prevenção e combate a dengue. “O povo precisa acordar e encarar de frente o perigo que estamos vivendo. Só na última semana cerca de 10 pessoas morreram por conta da dengue. Nessa temporada de chuva verifiquem os quintais, não joguem lixo na rua. É um favor que vocês fazem”, aconselhou.