FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Aliados do governador fazem sua defesa, devido a declaração polêmica
6 de maio de 2025

Vereadores aliados do governador Jerônimo Rodrigues fizeram, na sessão desta terça-feira (6) da Câmara, a defesa do gestor, criticado pelos adversários devido a uma declaração sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus eleitores. O gestor estadual, segundo a imprensa, disse em pronunciamento na cidade de América Dourada, no fim de semana, que Bolsonaro e os que nele votaram deviam ser “jogados na vala”.

O comentário foi feito após o governador criticar a postura do ex-presidente, na pandemia de Covid, a exemplo de “rir das pessoas que sentiam falta de ar”. Professor Ivamberg (PT) informou que já houve pedido público de desculpas por parte de Jerônimo, que é seu correligionário.

“Quem nunca errou ou não proferiu palavras que não gostaria de ter dito? Inclusive, aqui nesta Casa acontece com a gente, às vezes”, argumentou o petista ao ressaltar que não é este o discurso de seu grupo político. Ivamberg sugeriu que seja feita uma análise do histórico das pessoas, de suas lutas e do que ela fez durante a vida. “Pegar palavras fora de contexto, tirar frases e repercutir negativamente, é algo que não deve ser feito”, apelou.

De acordo com Silvio Dias (PT), o governador acabou cometendo um ato falho durante um discurso inflamado por questões de discurso negacionista e de ódio, defendidas pelo ex-presidente da República. “Quem aqui nunca falou algo que não deveria ter dito? O sentimento de Jerônimo no dia a dia, em prol de salvar vidas, demonstra muito mais sua atuação do que uma frase. Além disso, ele já pediu desculpas”, frisou.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.