O vereador pode sugerir a inclusão de projetos na Lei Orçamentária do Município e indicar o investimento do recurso público onde a população mais precisa. A observação foi feita hoje (29), na Câmara, pelo vereador Eli Ribeiro (Republicanos), fundamentado em informações que ele obteve no curso “Introdução ao Orçamento Público”, realizado entre os dias 22 e 25 de abril, na cidade de Fortaleza, no Ceará. Esteve presente à capacitação parlamentar ao lado do colega Luiz da Feira (PP), representando a Casa da Cidadania.
O evento teve como objetivo ampliar o conhecimento da vereança em todo o país sobre as peças de planejamento orçamentário, como o PPA (Plano Plurianual), LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e LOA (Lei Orçamentária Anual), e sua correta aplicação no serviço público.
Para Eli Ribeiro, o conteúdo do curso foi proveitoso e reforça a necessidade de atenção às matérias orçamentárias que tramitam no Legislativo. “Muita gente não sabe que isso é possível e é fundamental que o parlamentar tenha esse conhecimento”, disse ele, ao prestar contas sobre a experiência obtida na capacitação.
Luiz da Feira, por sua vez, ressaltou a relevância da iniciativa para aprofundar o entendimento sobre as etapas do processo orçamentário, como elaboração, execução, monitoramento e avaliação. “Foi uma oportunidade de discutir e aprender mais sobre projetos essenciais para a cidade”, avaliou. Ele também agradeceu ao presidente da Câmara, vereador Marcos Lima (UB), por autorizar a participação na capacitação: “Fiquei muito feliz em poder viver essa experiência tão gratificante”.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.