Com a aprovação de empréstimos destinados às obras de infraestrutura e a chegada do período chuvoso, o Plano Municipal de Drenagem deve ser enviado com urgência à Câmara de Feira de Santana. O pedido é do vereador Pedro Américo (Cidadania), que na sessão desta terça (06), destacou a importância da proposta ser encaminhada pelo Poder Executivo para que o Legislativo possa analisar e autorizar as intervenções necessárias. Ele ressaltou que, desde o dia 1º de maio, as chuvas já provocaram alagamentos em diversas regiões do município.
Pedro Américo defende que a drenagem urbana seja tratada como prioridade pela gestão municipal. Para ele, as intervenções nesse setor podem representar o maior legado da atual administração, ao reestruturar bairros e evitar que a população continue enfrentando alagamentos recorrentes e a invasão de água nas residências. “Não vão ser os viadutos, nem as festas, mas o maior legado do prefeito José Ronaldo será a criação e execução de um plano de drenagem”.
Presidente da Câmara, o vereador Marcos Lima (UB) reforça que o Legislativo está à disposição para colaborar e pediu que as intervenções de drenagem sejam adotadas com agilidade, considerando os transtornos que já afetam a população: “Estamos aqui para dar apoio ao Governo. Peço que as medidas de drenagem sejam adotadas o quanto antes, porque as pessoas já estão sendo afetadas pelos alagamentos.”
Lulinha da Gente (UB) lembrou que o município tem uma programação prevista para obras de drenagem, viabilizadas pelo empréstimo aprovado. Ele citou, por exemplo, a previsão de intervenções “nos pontos mais críticos da cidade”, como os bairros Baraúna, Campo Limpo e conjunto Feira VII, no bairro Tomba.
Foto: Andrews Pedra Branca
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.