Edvaldo Lima critica “toda rede hospitalar à disposição do Carnaval”
17 de fevereiro de 2020

O vereador Edvaldo Lima (PP) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária desta segunda-feira (17), na Casa da Cidadania, elogiando os profissionais de imprensa do município devido ao alcance do seu discurso, na semana passada, sobre o risco da realização do Carnaval de Salvador por conta da epidemia de Covid-19, infecção provocada pelo novo coronavírus. O edil, inclusive, protocolou uma ação no Ministério Público pedindo o cancelamento da edição 2020 do Carnaval de Salvador.

“Os comentários fizeram com que o Governo do Estado e as autoridades constituídas pudessem acender as lanternas – depois do discurso do vereador Edvaldo Lima, nesta Casa, e também da representação no Ministério Público – para o vírus que está dizimando milhares de pessoas em todos os continentes”, avaliou.

O parlamentar ainda reprovou a decisão do Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, e da Prefeitura de Salvador de “colocar toda a rede hospitalar à disposição dos seis dias de carnaval”.

Ele frisou as adversidades que os baianos passam para conseguir atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e nos hospitais públicos, durante todo o ano, e a dificuldade nos casos de necessidade de regulação. E questionou o fato da mobilização ser “desmontada após os dias de festa”.

“Colocou toda a rede hospitalar à disposição dos seis dias de Carnaval da Bahia. Quando um cidadão precisa de uma consulta não consegue. Mas aí as portas estão abertas, não vejo carnaval como festa da alegria, mas vejo como festa da guerra”, condenou