A falta de estrutura do Esquenta Micareta, festa que antecede a Micareta de Feira de Santana, realizada no distrito de Maria Quitéria no último sábado (26), foi criticada pelos vereadores Lulinha da Gente (UB) e Gean Caverna (PP). Realizado pelo Governo do Estado, o evento, segundo Lulinha, não ofereceu as mínimas condições para os foliões: “Não tinha sanitário químico, policiamento para revistar as pessoas e não houve divulgação prévia”. Para ele, faltou organização.
Gean Caverna (PP), vereador que tem no distrito o seu reduto eleitoral, corroborou com as críticas de Lulinha e confessou que ficou sabendo da festa na quinta-feira que a antecedeu: “Eu não fui informado, fiquei sabendo pelo colega Ivamberg, que falou na Tribuna da Câmara. Foi uma boa festa, mas se a comunidade fosse informada com antecedência seria muito melhor”.
Segundo Gean, foram mais de 20 mil pessoas participando “sem sanitário químico e limitação de espaço”. Ele agradeceu ao governador Jerônimo Rodrigues e secretário estadual de Cultura, Bruno Monteiro, pelo empenho, mas pontuou que “uma festa dessa precisa ser pensada e organizada”.
HUMILDES
Já o “Esquenta” em Humildes foi um “sucesso”, segundo o vereador Zé Curuca (UB), que muito se empenhou para que o evento acontecesse da melhor forma possível. Ele disse que Humildes recebeu 30 mil pessoas, “que se divertiram com muita segurança e organização” e lembrou que a festa já faz parte do Calendário Oficial do Município.
Foto: Acorda Cidade
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.