Lulinha pede que Messias Gonzaga respeite os edis e a Câmara
11 de junho de 2019

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira (11), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM) repercutiu as críticas feitas aos vereadores pelo ex-vereador Messias Gonzaga.

“Não vou deixar passar em branco uma entrevista do ex-vereador desta Casa, Messias Gonzaga. Ele fez críticas a esta Câmara, sem exceção. Acho que ele deve respeitar os edis que foram eleitos pelo povo. Ele fez duras críticas, menosprezando esta Casa, ele deve nos respeitar. A vez dele já passou e não conseguiu mais retornar e agora quer nos menosprezar.

Fomos eleitos porque o povo quis assim; é o povo quem coloca e quem tira. Aqui temos vereadores que representam vários segmentos. Cada um tem seu papel. Ele deveria cuidar da obrigação dele, que é fiscalizar o meio ambiente e revitalizar as nascentes e lagoas da nossa cidade. Não vemos ele em lugar nenhum, nem em entrevista nas rádios. Passou o Dia do Meio Ambiente e não ouvimos falar o nome dele. Messias disse que só na época dele tinha vereadores bons. Porque ele não vai cuidar da Lagoa Grande. Bililiu, quantas vezes você viu Messias lá na lagoa?”, disparou.

Em aparte, o edil Isaías dos Santos (PSC) parabenizou Lulinha pelo discurso e disse que a era de Messias já passou. “A era dele já passou, agora é a era dos corajosos, que não se curvam ao sistema. Não vi transformação nenhuma no meio ambiente durante a gestão dele. Messias, acorde amigo. Se respeite e respeite esta Casa”, disse.

De volta com a palavra, Lulinha lembrou que Messias não conseguiu a reeleição. “Depois que não conseguiu a reeleição foi embora de Feira, depois conseguiu um cargo para não ficar sem salário e agora está no INEMA, órgão que persegue vereadores”, afirmou.

Para finalizar, o presidente da Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSDB) disse que Messias sempre demonstrou ser um homem de caráter. “Tenho por ele admiração e respeito, mas não posso deixar de reconhecer a infelicidade dele em relação à Câmara. Acredito que errou quando generalizou e não quis dar nomes, denegrindo a imagem da Câmara. Assino embaixo no que fala em relação a essa situação”, findou.