FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Pago com verbas do Fundo Municipal de Saúde, funcionário do IMAPS atendia demandas de diversas pastas do Executivo
15 de março de 2022

Contratado pelo Instituto Marie Pierre de Saúde (IMAPS), que recebe verbas do Fundo Municipal de Saúde, o advogado Celso Daltro atuou como auxiliar administrativo, atendendo demandas da Secretaria Municipal de Saúde e de demais pastas do Executivo feirense entre maio de 2021 e fevereiro de 2022. A informação foi confirmada por ele durante a oitiva da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde realizada nesta terça-feira (15), pela Câmara Municipal de Feira de Santana. 

Questionado sobre as funções que exercia no referido período, Celso Daltro afirma que “todo servidor pode ser designado a prestar outras atividades”, no entanto, o relator da CPI, vereador Professor Ivamberg (PT), lembra que o contrato da Prefeitura com a IMAPS é voltado, exclusivamente, para a prestação de serviços relacionados à saúde. O mesmo documento tem como objeto a contratação de funcionários para atender as unidades próprias da Secretaria Municipal de Saúde, porém o auxiliar administrativo afirma que desempenhava suas funções no prédio da Prefeitura.

Ciente da remuneração do advogado enquanto ocupava este cargo, cerca de R$ 1.900,00, o Presidente da Comissão, o vereador Paulão do Caldeirão (PSC) acredita que Celso Daltro foi “ludibriado e induzido ao erro”. Para o presidente do Legislativo feirense, vereador Fernando Torres (PSD), o depoimento da testemunha indica possíveis crimes de desvio de verbas e de função, supostamente cometidos pela Prefeitura. 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.