Presidente da Câmara trata de filiação ao MDB e combate ao Covid-19
13 de abril de 2020

“Me filiei, no último dia 03, ao MDB juntamente com mais cinco colegas. O partido faz parte do grupo comandado pelo prefeito Colbert e ex-prefeito José Ronaldo. O objetivo é chegar ao dia de hoje com seis edis. Tenho certeza que é um partido onde nós estaremos lutando para retornar a esta Casa em pé de igualdade. Tenho certeza que cada filiado estará se dedicando para ocupar uma vaga nesta Casa na próxima eleição, contrariando o que alguns disseram: que nossa intenção era esvaziar o DEM. Isso não é verdade. Só estaria enfraquecendo o DEM se eu tivesse saído dele para ir para o MDB”, pontuou o presidente.

Para o presidente, as medidas adotadas pelo prefeito estão corretas. “Era essa a grande cobrança de alguns políticos, que diziam que o Governo Municipal não estava preocupado em dar a garantia para quem precisasse de uma assistência hospitalar. Entendemos que, baseado nesse índice de contaminação, estaríamos aguardando uma tempestade e não quero crer que isso venha a acontecer. As medidas adotadas por Colbert fizeram com que o índice de contaminação do Covid-19 fique controlado”, disse.

De volta com a palavra, o presidente da Casa relatou que manteve contato com pastores de igrejas, que colocaram os templos à disposição, como pastor Elias. “A diretora do Sesc também colocou o espaço à disposição. Então, caso necessário, temos espaços para atender a todos os infectados”, analisou.

Para finalizar, o presidente José Carneiro tratou sobre as próximas eleições. “O presidente da Câmara Federal disse que não permitiria a prorrogação de mandatos de prefeitos e vereadores. Vejo pessoas alimentando ideias de prorrogar mandatos no Brasil. A eleição pode ate ser adiada, mas adiar para acontecer ainda em 2020 já que no dia 01 ou 02 de 2021 já estão dando, aos que têm mandato, mais um dia ou dois dias”, findou.