Roberto Tourinho cobra informações sobre “deficiência” no atendimento médico
17 de dezembro de 2019

A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, na manhã desta segunda-feira (08), em votação única e por unanimidade dos presentes, dois Requerimentos de autoria do vereador Roberto Tourinho (PV), que pedem esclarecimentos ao prefeito Colbert Martins da Silva Filho sobre “deficiência” no atendimento médico de unidades de saúde no bairro Mangabeira e Rua Nova

No Requerimento de nº 078/2019, o edil informa que, “há exatamente sete anos, os moradores do Residencial Rio Santo Antônio, localizado na avenida

Iguatemi, no bairro Mangabeira, receberam suas casas e iniciaram a via crucis para o atendimento médico. Considerados pela Secretaria de Saúde do município como área descoberta, os moradores são obrigados a se deslocarem para a unidade de saúde localizada no bairro conhecido como Conder, onde a maioria deles não consegue atendimentos médicos nem marcar consultas”.

Partindo desse pressuposto, Roberto Tourinho solicita do chefe do Executivo Municipal que sejam prestadas as seguintes informações: “Por que já tendo se passado quase sete anos os moradores do Residencial Rio Santo Antônio não conseguem um atendimento regular nas unidades de saúde? Qual a justificativa de tantos anos depois de residentes no Residencial Rio Santo Antônio ainda os moradores são considerados pacientes de áreas descobertas? Qual o projeto existente na Secretária de Saúde para assegurar o atendimento médico a essas pessoas que não estão conseguindo marcar consultas ou serem atendidas nas unidades de saúde?”.

Já no Requerimento de nº 079/2019, o vereador ressalta que “moradores do bairro da Rua Nova e adjacências estão fazendo um Abaixo Assinado protestando contra a deficiência no atendimento médico na Unidade Básica de Saúde do bairro Rua Nova. A população não consegue consulta com clínico desde o mês de setembro, médico ginecologista também há mais de cinco meses, com muita dificuldade só se consegue uma consulta com pediatra”.

Diante do exposto, Roberto Tourinho solicita do prefeito Colbert Martins da Silva Filho que sejam prestadas as seguintes informações: “Por que os moradores do bairro Rua Nova e adjacências estão há tantos meses sem atendimento médico, sem clínicos e ginecologista? E quando serão normalizados os atendimentos?”